Emprestado ao Chelsea, Jadon Sancho não conseguiu se firmar. Com poucas atuações de destaque e atualmente limitado a sair do banco, o atacante inglês deve estar de saída do clube londrino. Para evitar a cláusula de compra obrigatória de 30 milhões de euros, os Blues devem acionar uma penalidade contratual de 6 milhões de euros e devolver o jogador ao Manchester United.
No entanto, o retorno a Old Trafford não indica uma permanência. Com vínculo até 2026, Sancho não faz mais parte dos planos dos Red Devils. Aos 25 anos, o ponta pode estar de volta à Bundesliga, mas ao que tudo indica, o Borussia Dortmund – seu ex-clube – não está mais interessado em repatriá-lo.
Por outro lado, o Bayer Leverkusen ressurge como forte candidato a contratar o jogador. De acordo com os jornais ingleses The Sun e The Mirror, o Manchester United está disposto a negociar Sancho por cerca de 23 milhões de euros — um valor muito abaixo dos 85 milhões pagos ao Dortmund em 2021. Para viabilizar a transferência, Sancho teria que aceitar uma redução considerável no salário.
Ainda de acordo com relatos da mídia, o Chelsea não exercerá a obrigação de compra acordada e, em vez disso, aceitará o pagamento de uma multa de cerca de seis milhões de euros pelo ex-astro do BVB Sancho. Os destronados campeões alemães estão procurando um substituto para Florian Wirtz, que, segundo relatos da mídia, está prestes a se transferir para o Bayern de Munique. Sancho, com sua criatividade e capacidade de drible, pode ser a solução certa.