Texto por Colaborador: 01/08/2021 -

Ao chegar às quartas de final, o Borussia Dortmund acertou em cheio na Champions League da última temporada. O assessor do BVB Matthias Sammer ressalta que a fase a eliminar para o Revierklub nesta temporada deve voltar a ser o objetivo mínimo da categoria rainha.

“Temos que sobreviver à fase preliminar, seja qual for o resultado do sorteio. Vamos desempenhar um bom papel, estou convencido disso”, enfatizou o dirigente de 53 anos em entrevista ao “Amazon Prime Video”.

"Talvez até um pouco mais foi possível na temporada passada com as quartas-de-final", disse Sammer. A equipe se desenvolveu ainda mais desde então, disse o vencedor da Champions League de 1997.

Na temporada passada, o BVB foi o primeiro a fechar o grupo com Lazio Rome, Bruges e Zenit St. Petersburg. Depois da qualificação sobre o Sevilla, foi apenas nas quartas-de-final, frente ao Manchester City, que tudo acabou. A equipe do então treinador Edin Terzic fez duas jogadas corajosas frente aos finalistas e caiu o mais perto possível.

Sammer: BVB tem que olhar para si mesmo

Entretanto, Marco Rose assumiu o Borussia como treinador principal. No entanto, a preparação com o novo treinador foi um pouco acidentada, justamente por causa do elenco reduzido após o Campeonato Europeu.

Para Sammer, os resultados mistos dos jogos de teste do BVB por si só não são motivo de preocupação: "Isso teria de ser harmonizado no momento em que a Liga dos Campeões estivesse em andamento. Por isso, acredito que teremos uma boa equipe em campo."

Entretanto, é certo que a situação competitiva na categoria rainha voltará a ser um desafio para o BVB. Clubes financeiramente fortes como o Paris Saint-Germain e o Manchester United aproveitaram o verão para se fortalecerem significativamente.

As possibilidades financeiras desses grandes clubes europeus são "extremas", mas Sammer não quer dar muita atenção à competição.

"Não estou interessado em Paris ou ManUnited - estou mais interessado no Borussia Dortmund. Devemos primeiro ir lá e nos perguntar: que nível podemos alcançar? É completamente desinteressante o que os outros fazem. Sempre se aplica aos requisitos que você mesmo tem que lidar com isso de forma otimizada. Então podemos nos medir novamente ", diz Sammer.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram