O Borussia Dortmund enfrenta obstáculos financeiros para manter Carney Chukwuemeka. O meio-campista emprestado pelo Chelsea recebe mais que os seis milhões de euros anuais divulgados anteriormente.
Conforme reporta a 'WAZ', o alto salário representa um impasse duplo: motiva o Chelsea a negociar o jogador, mas simultaneamente dificulta a operação para o Dortmund. O clube alemão teme ainda ser superado por outras equipes da Premier League.
Os dirigentes do BVB preferem novo empréstimo, possivelmente com opção de compra. Chukwuemeka possui contrato com o Chelsea até 2028. Desde sua chegada em fevereiro, o inglês nascido na Áustria disputou 17 partidas pelo time alemão.
O diretor esportivo Kehl mantém otimismo cauteloso: "Vamos ter mais conversas com o Chelsea nos próximos dias. Acho que foi um bom passo do Carney vir para nós no inverno. Não vai ser fácil, isso está muito claro. Mas vamos tentar mantê-lo."
Segundo a 'WAZ', o Dortmund aguarda desenvolvimentos, mas mantém-se "confiante de que o jogador sabe o que tem em Dortmund". O jogador de 21 anos representa peça importante nos planos táticos da equipe para a próxima temporada.