Texto por Colaborador: 03/01/2022 -

O Borussia Dortmund já está trabalhando intensamente nos bastidores no futuro de médio e longo prazo do time. Agora está vazando como o BVB está planejando com Manuel Akanji, Dan-Axel Zagadou e Marin Pongracic, emprestado pelo VfL Wolfsburg.

O BVB sofreu 26 gols na primeira metade da temporada - muitos para as demandas de um time de ponta e provavelmente muitos para serem perigosos para o Bayern na luta pelo campeonato. Apenas duas equipes na metade superior da tabela são defensivamente mais vulneráveis ​​que os auro-negros.

No que diz respeito ao centro da defesa, existem alguns pontos de interrogação à espera do diretor desportivo do BVB, Michael Zorc, e do seu sucessor designado, Sebastian Kehl.

O contrato de Dan-Axel Zagadou termina no verão. Isso também se aplica à participação de Marin Pongracic como convidada por empréstimo. E com Manuel Akanji, o atual zagueiro central mais estável do BVB, só está vinculado ao clube até o final de junho de 2023.

De acordo com o "kicker", Zagadou, que perdeu o início da segunda metade da temporada devido a um teste positivo de Covid, pode ter esperanças legítimas de continuar trabalhando em Dortmund, apesar de suas inúmeras lesões no passado recente.

O francês de 22 anos ainda é muito conceituado no clube devido às suas qualidades futebolísticas. Há "muito a dizer sobre uma extensão", escreve a revista especializada.

A situação é semelhante com Akanji. O BVB gostaria de manter o jogador da seleção suíça por um longo prazo. No entanto, Akanji disse ter despertado desejos internacionais com suas atuações fortes nas últimas semanas e meses.

Pongracic, por outro lado, não tem futuro no BVB. O desempenho do jogador de 24 anos nos jogos anteriores com a camisa do Dortmund era controlável.

Em seguida, houve a polêmica entrevista do croata a Twitch no início de novembro, que levantou dúvidas entre os responsáveis ​​sobre sua visão profissional da profissão.

O paradeiro do defensor emprestado pelo Wolfsburg é, portanto, "bastante questionável", relata o "Kicker".

Enquanto isso, Mats Hummels está fora de todos os jogos de simulação de pessoal defensivo do BVB. Depois que uma cláusula de implantação foi excluída, seu contrato vai até 2023.