Texto por Colaborador: Redação 15/10/2023 - 00:00

O ex-profissional do BVB, Nuri Sahin, é treinador do Antalyaspor, clube turco da primeira divisão, desde o início de outubro de 2021. O jogador, agora com 35 anos, recebeu recentemente uma oferta que parecia lucrativa à primeira vista - mas Sahin recusou.

Nuri Sahin nunca escondeu sua profunda ligação com o Borussia Dortmund. Não é à toa: o nativo de Lüdenscheid jogou nas camadas jovens do BVB e venceu o campeonato alemão de 2011 e a Copa DFB de 2017 como profissional.

Por causa de seus muitos anos com o vestido preto e amarelo, o jogador original de Dortmund ainda é popular entre os torcedores. Não foi sem razão que ele foi aplaudido de pé e cantou durante sua aparição com o Werder Bremen no Signal Iduna Park no final de 2020. Nuri Sahin sempre retribuiu o amor dos fãs.

Após a carreira na Bundesliga, o ex-profissional do BVB encerrou a carreira no Antalyaspor como jogador-treinador. Desde que assumiu a sorte desportiva lá, as coisas têm melhorado para o clube do sul da Turquia. Sahin tirou o clube da zona de rebaixamento para um meio-campo seguro em 2022/23. Na atual temporada, o Antalyaspor está na 13ª posição da tabela após oito rodadas.

Mas o ex-Dortmunder não quer ficar satisfeito com a mediocridade no longo prazo. Nuri Sahin ainda tem grandes planos: “Tenho um grande sonho de um dia treinar o Borussia Dortmund”, disse ele em entrevista à mídia turca Tivibu Spor em abril de 2022. “Eu realmente quero isso.”

No caminho, o ex-profissional do BVB rejeitou agora uma oferta especial. Como explicou Sabri Gülel, presidente do Antalyaspor, ao canal de televisão turco TRT Sport , a associação turca queria recrutar Sahin como treinador adjunto da seleção nacional. Após a demissão de Stefan Kuntz, um novo treinador, Vincenzo Montella, está agora afastado.

Mas Nuri Sahin rejeitou a oferta. Depois da sua experiência como treinador principal, a oferta como treinador adjunto aparentemente não parecia particularmente atraente. “Concordamos que ele já percorreu um longo caminho para se tornar um bom treinador”, disse Gülel.

O BVB teria oferecido ao ex-profissional Nuri Sahin um cargo de diretor técnico

Nuri Sahin aparentemente se vê como treinador principal e não quer aceitar qualquer regressão potencial em seu caminho para se tornar uma personalidade de treinador estabelecida. No final, após consultar o seu clube, o ex-profissional do BVB decidiu que “não deveria aceitar o cargo de treinador adjunto no terceiro ano”, acrescentou o presidente.

O grande sonho preto e amarelo de Sahin quase se tornou realidade. O ex-profissional do BVB teria prometido o cargo ainda vago de diretor técnico da equipe preta e amarela na primavera de 2023. Isto foi relatado pelo portal de notícias turco CNN Türk.

No final, porém, não houve compromisso – mas como todos sabemos, adiado não significa cancelado. Um retorno de Sahin certamente faria o coração de muitos torcedores do BVB bater mais rápido.

Via Ruhr24