Texto por Colaborador: Redação 21/11/2024 - 03:00

O Borussia Dortmund continua sem vencer fora de casa na Bundesliga em 2024/2025. Este resultado devastador em campos estrangeiros continua a intrigar o treinador do BVB, Nuri Sahin.

"É difícil compreender porque é que as coisas não vão bem fora de casa", disse o comandante de 36 anos no painel de debate "Brinkhoff's Ballgehisper", em Dortmund. "Nunca conseguimos o domínio em campo que quase sempre mostrámos no nosso próprio estádio."

Basicamente, o BVB foi “constantemente inconsistente” nos primeiros meses de seu mandato, admitiu Sahin.

O ex-profissional também admitiu seus próprios erros, como na derrota por 2 a 5 na Liga dos Campeões para o Real Madrid, quando o BVB desperdiçou a vantagem de 2 a 0. “O treinador teve uma ideia”, disse Sahin, aludindo a uma mudança de sistema na segunda parte que acabou por custar a vitória ao Dortmund.

Do ponto de vista de Sahin, a eliminação precoce da sua equipe da Taça DFB é particularmente amarga; na segunda eliminatória houve uma derrota por 0-1 após prolongamento para o Wolfsburg. "Não estaremos em Berlim este ano. Queríamos isso tanto quanto vocês", disse o treinador aos torcedores do BVB na plateia.

BVB fica para trás: “A tabela não mente”

Também é indiscutível: na Bundesliga, o BVB está muito atrás das suas próprias ambições e expectativas, com apenas 16 pontos em dez jogos e o sétimo lugar. Para Sahin, o campeonato é a competição mais honesta, “é por isso que a tabela não mente. Mas estamos a tornar-nos cada vez mais uma equipe”.

O desenvolvimento proclamado pelo treinador só ajudou recentemente de forma limitada. Antes da pausa internacional, houve outro revés com a amarga derrota por 1:3 para o FSV Mainz 05. Neste jogo, porém, “uma cena mudou tudo”, enfatizou Sahin, referindo-se ao cartão vermelho precoce contra o capitão Emre Can, aos 27 minutos de jogo.

 

via sport.de