Texto por Colaborador: Redação 07/12/2024 - 18:26

O Borussia Dortmund sofreu um pênalti que definiu o empate em 1 a 1 com o Mönchengladbach. Houve muita reclamação sobre o lance depois da partida. Aos olhos dos pretos e amarelos, a intervenção do VAR não foi apropriada.

Houve três cenas controversas na área de pênalti. E o árbitro Tobias Stieler permitiu que o jogo continuasse três vezes e, assim, avaliou as situações a favor do Borussia Dortmund: o contato não intencional entre Ramy Bensebaini e Joe Scally aos 13 minutos, pouco depois o chute à queima-roupa na mão de Serhou Guirassy - e também aos 68 minutos após o desarme entre Pascal Groß e Tim Kleindienst, quando o jogador do Gladbach caiu no canto esquerdo da área após uma cabeçada de Plea que claramente errou o gol.

"É claro que você pode falar sobre um pênalti, mas acho que o VAR não deve intervir", disse Nuri Sahin após o jogo, acrescentando: "Essa certamente não foi uma decisão errada clara. E para mim, pessoalmente, também não foi pênalti." Somente no caso de uma decisão claramente errada do árbitro o VAR pode intervir.

"Para mim, não é um pênalti, claramente não é, e certamente não que um árbitro de vídeo tenha permissão para intervir", explicou Pascal Groß: "Não foi uma decisão errada. E se você ver o comportamento na disputa dele, ele está nisso com as duas mãos, eu também, eu não puxo a camisa, nós empurramos o corpo, nunca um pênalti para mim."

Nico Schlotterbeck viu da mesma maneira: "Esse não é um pênalti! Pascal só olha para a bola. Ele puxa, Tim puxa também. Sem censura ao árbitro, mas para mim, como zagueiro, não foi muito. Nos escanteios você tem muitos, muitos desses duelos."

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

510 pessoas já votaram