Texto por Colaborador: 22/02/2021 -

Como treinador do Borussia Mönchengladbach, Marco Rose já viu mais jogos em casa sem do que com espectadores. Mais recentemente, o homem de 44 anos deveria estar certo. De qualquer forma, a reação dos torcedores após a derrota no clássico contra o Colônia e a falência contra o Mainz 05 no sábado teria sido violenta.

Após o anúncio de sua transferência para o Borussia Dortmund no final da atual temporada, Rose teria recebido a recusa total das arquibancadas contra seu ex-clube Mainz. Nos últimos dias, estava fermentando no anonimato da Internet, e havia um banner com palavras agressivas para o endereço do ex-profissional. A reação violenta faz com que alguns observadores balancem a cabeça, incluindo Karl-Heinz Rummenigge.

"Às vezes temos de lidar com as coisas um pouco menos agitadas , ele não traiu ninguém", disse o CEO do Bayern na noite de sábado no ZDF 'Sportstudio'. É "parte do nosso negócio que jogadores e treinadores mudem de clube", disse Rummenigge. No caso de Rose, é importante destacar que Gladbach o retirou de Salzburgo com cláusula de rescisão e agora perde para o BVB com cláusula de rescisão. É, por assim dizer, a cadeia alimentar do negócio do futebol que se torna reconhecível aqui.

Rummenigge, por sua vez, acredita que o concorrente mais obstinado do Bayern nos últimos anos vai se fortalecer bem com Rose. "Ele esteve muito bem duas vezes em Salzburgo e em Gladbach e é um treinador interessante", disse o ex-atacante de classe mundial. Nem é surpreendente que Rose se atreva a dar esse passo. “Quando você recebe uma oferta do BVB, você lida com ela”, diz Rummenigge. Rose tem um histórico positivo contra o seu Bayern, venceu dois dos três confrontos.