Texto por Colaborador: Redação 08/10/2022 - 00:37

O ex-comandante do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, pede mais comprometimento dos grandes clubes no futebol feminino - e não apenas critica o BVB.

Na Bundesliga masculina haverá um jogo no sábado à noite que Karl-Heinz Rummenigge, presidente de longa data do FC Bayern, também descreve em entrevista como "o clássico alemão". O campeão recorde Bayern de Munique é o convidado do Borussia Dortmund. Embora nenhuma das equipes seja atualmente a líder da tabela da Bundesliga, ainda se pode esperar um duelo emocionante.

Premier League lidera o futebol feminino

No futuro, acredita Rummenigge, o clássico alemão também poderá ajudar a comercializar o futebol feminino. "No momento, há apenas potencial de crescimento na divisão feminina e feminina", diz Rummenigge, cujo clube de longa data é extremamente bem-sucedido mesmo com seu departamento feminino. As mulheres de Munique em torno de jogadores nacionais como Lina Magull amadureceram em uma segunda força ao lado do VfL Wolfsburg. Rummenigge pensa: "Teremos que mudar. O futebol era um esporte totalmente machista. Agora a Premier League está um passo à nossa frente novamente. Todos os clubes da Premier League também têm uma equipe feminina, eles investiram muito dinheiro. Inglaterra ganhou o Campeonato Europeu."

Ele sabe "que o Borussia Dortmund está subindo das ligas inferiores". A equipe feminina do Dortmund está atualmente jogando na liga distrital. O profissional de 67 anos acredita que um clube como o BVB deve se envolver na Bundesliga feminina.

Rummenigge, ex-chefe do Bayern, pede "gestão independente"

"Precisamos dos grandes nomes. E precisamos de gestão independente." Ao fazer isso, ele também dá uma dica para a Federação Alemã de Futebol (DFB), sob a qual está localizada a Bundesliga feminina. "A DFB demora muito para tomar decisões", diz Rummenigge. "A Bundesliga feminina precisa terceirizar o marketing." Assim como a Bundesliga masculina já fez com a Liga Alemã de Futebol.