Texto por Colaborador: Redação 23/08/2023 - 00:51

Em 2014, o então atacante do BVB, Robert Lewandowski, mudou-se para o Bayern por transferência gratuita - o início de uma impressionante era de sucesso para o polonês com os campeões alemães. O ex-CEO Karl-Heinz Rummenigge revela agora detalhes dos processos da época.

O FC Bayern não precisou desembolsar um centavo por Robert Lewandowski no verão de 2014. A barganha foi possível porque o contrato de Lewandowski com o Borussia Dortmund expirou – e Munique tentou por muito tempo.

"Levamos um ano e meio para finalmente convencê-lo", disse o ex-chefe do clube e atual membro do conselho de supervisão Karl-Heinz Rummenigge no "Sport Bild Award 2023".

Quando o FC Bayern foi autorizado a negociar oficialmente com Lewandowski seis meses antes do término do seu contrato com o BVB, as coisas rapidamente começaram a funcionar. “No dia 2 de janeiro de 2014, chamamos Robert para Munique. Ele veio com toda a família e assinou o contrato”, disse Rummenigge.

O homem de 67 anos experimentou algo novo. “Ele foi o único jogador que leu pessoalmente o seu contrato de 35 páginas”, disse o cartola de longa data do Bayern de Munique. “Nunca esquecerei isso, porque Robert ficou sentado lá por três horas, leu tudo e só depois assinou.”

No entanto, Lewandowski não agiu "por desconfiança", "mas simplesmente porque queria saber o que seus assessores haviam negociado para ele", acrescentou Rummenigge.

Lewandowski passou oito anos perseguindo gols pelo Bayern, um verdadeiro "Judas" para os auri-negros. Inacreditáveis 344 gols em 375 partidas oficiais estão em seu currículo em Munique.

No Verão passado, o jogador, agora com 35 anos, transferiu-se para o FC Barcelona - não sem estabelecer outro recorde. Naquela altura, 45 milhões de euros foram para o FC Bayern por Lewandowski – nenhum jogador na história do clube arrecadou uma quantia maior.