Texto por Colaborador: 19/12/2021 -

Devido à amarga derrota por 3-2 no terreno do Hertha BSC, o Borussia Dortmund presumivelmente perdeu todas as chances pelo campeonato na noite de sábado, antes do Natal. O ex-jogador do BVB, Michael Rummenigge, ficou chocado com o desempenho pouco inspirado de Westfália.

"Eles perderam completamente o fio da meada. Agora são nove pontos. Invertemos aqueles com Favre há alguns anos e também não foi o suficiente. Agora você tem que olhar para garantir a Liga dos Campeões. Não resta muito mais", foi o veredicto do ex-jogador de 57 anos no domingo ao programa "passe duplo" no "Sport1 ".

A razão pela qual o BVB teve de desistir novamente e o FC Bayern se apressou mais uma vez tem uma razão simples, de acordo com o ex-meio-campista: a qualidade da equipe do Borussia simplesmente não é grande o suficiente.

"O requisito básico não está certo. Se um Hummels desfalcar, se um Kobel desfalcar e um Zagadou ficar na margem. Não sei o que você estava pensando", resmungou o irmão mais novo do antigo chefe do Bayern, Karl-Heinz .

O problema de o Dortmund não poder substituir a mentalidade dos jogadores também se aplica a Jude Bellingham, que cumpria suspensão por cartão amarelo em Berlim. Rummenigge até aponta o sucesso de longo prazo em Dortmund pelo destino do inglês: "Ontem você viu o que torna um jogador assim. Depende muito de ele permanecer lá. A questão é sempre, o clube tem que ser financiado e vender seus melhores jogadores. E é por isso que você simplesmente não consegue chegar ao Bayern".

Para a Bundesliga como um todo, a decisão preliminar na luta pelo título é uma deficiência clara, Rummenigge continua: "A atratividade diminui à medida que surge um certo tédio".

Para quebrar o domínio do poderoso Bayern, ele sugeriu abrir o futebol aos investidores e acabar com a rota especial das regras 50 + 1. A história de sucesso do RB Leipzig provou “que esta forma de empreendedorismo também funcionaria para os clubes tradicionais”.

Todas as declarações de Michael Rummenigge ao programa:

... sobre a posição inicial na luta pelo título: "Agora são nove pontos. Nós fizemos o contrário com o Favre há alguns anos e não era suficiente. Agora é preciso olhar para garantir a Champions League. Não sobrou muito mais. "

... sobre o domínio do FC Bayern: "Há algum tempo que temos o problema, ainda não existia nas principais ligas europeias. A atratividade já está a diminuir, pois fica um pouco entediado. Mas o Bayern ganhou tem o melhor plantel. Simplesmente falta algo em Dortmund ou Leipzig. "

... sobre a chance do BVB na Liga Europa: "Um time alemão nunca ganhou a Liga Europa. Na Espanha, o Sevilla FC já ganhou a Liga Europa x vezes, então isso é um prêmio. É um pequeno passo para trás, mas você pode fazer parte da sua reputação agora. Sinceramente espero que você consiga recuperar terreno e talvez chegar à final novamente. "

... sobre a regra 50 + 1: "Se não conseguirmos administrar essa mudança estrutural, como é o caso da França ... Temos que pensar fora da caixa. A regra 50 + 1 tem que cair para que o tradicional os clubes voltam para a Bundesliga vêm. O RB ​​Leipzig é uma empresa, não vejo como um clube. Isso vale todas as homenagens. Eles provam que a forma de empreendedorismo também funcionaria para os clubes tradicionais. "