Texto por Colaborador: Redação 10/06/2023 - 12:20

Niklas Süle não está com a seleção alemã e também foi criticado publicamente pelo técnico Hansi Flick e pelo diretor esportivo da DFB, Rudi Völler. Antonio Rüdiger espera que o zagueiro do Borussia Dortmund esteja de volta em breve. 

Hansi Flick decidiu contra a convocação de Süle antes dos jogos da seleção alemã contra Ucrânia (12 de junho), Polônia (16 de junho) e Colômbia (20 de junho). Em vez disso, Nico Schlotterbeck, Antonio Rüdiger, Matthias Ginter, Thilo Kehrer e Malick Thiaw disputarão as vagas.

Além disso, Flick criticou Süle por sua atitude em campo. "Acho que ele ainda está deixando muita coisa para trás. Quero que ele dê um passo em frente em termos de atitude, mentalidade", disse o treinador alemão ao FAZ e sublinhou: "Acho que todos os jogadores nacionais devem ter a ambição de aproveitar ao máximo o seu potencial. Conviver com menos – essa não é a minha mentalidade."

Flick recebeu a aprovação de Rudi Völler. "Ficaríamos todos felizes se Niklas Süle explorasse plenamente o potencial que tem", disse o diretor esportivo nesta sexta-feira. Mas parece haver uma opinião diferente dentro da equipe. Na entrevista coletiva deste sábado, o zagueiro Antonio Rüdiger se manifestou a favor de um retorno oportuno para Süle, que faz parte do onze inicial do Borussia Dortmund. "Claro que estou surpreso que ele não esteja lá", disse Rüdiger, enfatizando: "Niklas está de fora. É um jogador muito, muito bom em termos de qualidade. Espero que ele esteja de volta em breve."

No entanto, o jogador de 27 anos não poderá provar do que é capaz até setembro, no mínimo. (Via Fussball.news)