Texto por Colaborador: 12/08/2021 -

Após a vitória por 3 a 0 na primeira rodada da Copa da Alemanha contra o Wehen Wiesbaden, o novo técnico do Borussia Dortmund, Marco Rose, enfrenta o próximo teste. Mas o treinador do BVB ainda não conseguiu contar com toda a equipe. Como Rose explicou nesta quinta-feira na coletiva de imprensa antes do jogo em casa contra o Eintracht Frankfurt, Emre Can voltou ao treinamento da equipe. Caso contrário, "não haverá mudanças do jogo da copa".

Durante a aparição em Wiesbaden no sábado, ao lado de Manuel Akanji, Felix Passlack, Antonios Papadopoulos e Nico Schulz, tiveram que entrar. O trio agora também pode ter chances de ser usado no início da Bundesliga. Segundo Rose, Mats Hummels continua a treinar individualmente, o treinador não deu qualquer informação sobre Raphael Guerreiro ou Thomas Meunier, que testaram positivo para coronavírus, e as lesões de longa duração Zagadou, Soumaila Coulibaly e Mateu Morey.

Segundo o treinador, Donyell Malen também é uma opção para o jogo contra o Frankfurt. E que, embora Rose tenha dito que o recém-chegado ainda tem muito que se atualizar: "Ele vem de um país diferente, ele tem que se acostumar com algumas coisas. Mas você já pode ver as qualidades dele, ele ainda tem que melhorar fisicamente, temos de trabalhar nisso. Depois, ele tem de aprender o nosso estilo de jogo - especialmente sem a bola. "

O técnico de 44 anos deixou claro que depois de tão pouco tempo e a preparação acidentada nem tudo deu certo: “Estamos no início de um processo. Mas esse processo está sempre associado a alguns contratempos, "disse Rose. No entanto, em sua opinião, o BVB está em "um caminho decente". Devido à sua avaliação da equipe, ele conteve-se e fez uma declaração de guerra ao título da competição. “Quando você trabalha para o BVB, você busca objetivos máximos. Mesmo assim, não faz muito sentido falar sobre coisas que vão acontecer em maio do ano que vem. Para ganhar um campeonato, muitas coisas têm que estar certas”, explicou Rose.

A nova equipe do BVB concordou que os torcedores finalmente estarão de volta ao estádio para o início da liga. Para o chefe, não poderia ir rápido o suficiente até que toda a capacidade pudesse ser usada novamente, em vez dos agora 25.000. “Você se concentra no jogo. Mas o estádio também é lindo. Seria ainda melhor se estivesse cheio, agora temos 25.000. Estou ansioso pelo estádio e pela torcida. Espero que se desenvolva de uma forma que vai se desenvolver rapidamente e que em breve viveremos a moeda de troca do Signal Iduna Park novamente."

Enquanto isso, o convidado de Frankfurt quer estragar a estreia do Rose. Rose espera uma atuação corajosa do rival, principalmente após a saída da DFB-Pokal: “Eles jogam futebol intenso e com certeza voltaram a melhorar durante a semana. Não há motivo para estarem inseguros. Espero um Eintracht Frankfurt intenso e agressivo".