Texto por Colaborador: 06/12/2021 -

O BVB enfrenta o Besiktas no último jogo da fase de grupos da Champions League nesta terça-feira. "O prestígio está em jogo", disse Marco Rose antes da partida, que não terá qualquer impacto na classificação do grupo. As posições finais no Grupo C já foram determinadas antes da partida: o BVB terminará a fase de grupos em terceiro lugar e passará para a Europa League após a pausa de inverno. O adversário do Besiktas já foi condenado ao último lugar do grupo e será eliminado por completo das competições europeias. E ainda assim a partida tem um grande significado para os auri-negros.

"A Champions League é sempre algo especial, nunca se pode jogar nela com frequência. O jogo é importante para a equipe", disse o atacante Steffen Tigges, falando em nome dos companheiros. "Somos atletas; queremos entrar no jogo com ímpeto e terminar todos os jogos com o melhor êxito possível."

O treinador, Marco Rose, acrescentou: “O prestígio está em jogo, queremos terminar o grupo com uma nota de sucesso. É o caso de querer ter uma exibição de topo mesmo num jogo como este, estar presente desde o primeiro minuto, atirando-se ao cada desafio, jogando futebol de ponta e enviando um sinal de que você leva cada jogo a sério e quer vencer. "

Na véspera da partida, no entanto, a infeliz derrota por 3-2 para o Bayern de Munique continuou a ser um ponto de discussão. "Não fomos capazes de fazer uma declaração com o resultado, mas fizemos com o nosso desempenho. Isso também é importante e precisamos transportar isso para as próximas partidas", disse Rose, acrescentando: "Tive uma noite agitada, porque sentimos que tínhamos sido tratados injustamente. Mas em algum momento devemos traçar um limite, amanhã é a Champions League. "

O técnico deu a entender que haveria mudanças de elenco contra o Besiktas. Axel Witsel e Donyell Malen estarão presentes desde o início. Outros jogadores que se recuperaram recentemente de problemas de lesão terão de ser administrados com cuidado, tendo em mente o jogo da Bundesliga no sábado, em Bochum. "É claro que não poderemos jogar contra Erling Haaland por muito tempo no jogo de amanhã", disse Rose, que também está preocupada com Dahoud, Guerreiro, Schulz, Wolf e Emre Can. Este último estará suspenso de qualquer maneira devido ao cartão vermelho no jogo com o Sporting.

Um jogador que vai ficar de fora é Julian Brandt, que foi forçado a se lesionar no jogo contra o Bayern. "Ele está indo bem, no geral. Falei com ele ao telefone e ele respondeu positivamente", explicou Rose. Vários exames serão feitos agora "porque temos que ser cuidadosos quando se trata de ferimentos na cabeça. Depois veremos se podemos trazê-lo de volta no sábado".