Texto por Colaborador: 05/09/2021 -

Marin Pongracic fez sua estreia na quarta-feira. O estreante esteve em campo durante 90 minutos frente às duas ligas da Vestefália, Hagen e Hohenlimburg, preparando um gol, marcando ele próprio e não só nestas cenas, devido à falta de grandes tarefas defensivas, demonstrou repetidamente o seu ímpeto para a frente.

Rose: "Eu o conheço, nada me surpreendeu hoje"

"Eu o conheço, nada me surpreendeu hoje", disse seu técnico Marco Rose depois. Os dois já haviam trabalhado juntos em Salzburgo, o empréstimo gratuito agora os traz de volta a Dortmund. As expectativas de Rose são claras: "Que ele use seu potencial. Eu sei disso, isso é forte, isso é bom." Existem boas razões para o fato de Pongracic não se ter tornado regular permanente, apesar das boas abordagens no VfL: "Não foi suficiente para ele se afirmar totalmente em Wolfsburg. Ele teve o Covid, houve lesões."

O jogador da seleção croata chega como o zagueiro central número 4 da Baixa Saxônia, mas será desafiado diretamente no BVB. Mats Hummels e Manuel Akanji são os concorrentes, mas o campeão mundial alemão teve problemas com o joelho novamente e novamente recentemente. E o suíço também deve poder respirar: "Teremos muitos jogos agora. E ninguém falou sobre o fato de que Manu pode precisar de uma pausa de vez em quando."

Um pulo na parte traseira direita?

O BVB não contratou mais um lateral-direito ou ala ofensiva durante o período de transferências, e Pongracic só deve jogar na ala defensiva em casos de extrema emergência. Devido à nova contratação do VfL, no entanto, o atualmente lesionado Emre Can não é mais procurado como um verdadeiro polivalente defensivo no meio e poderia entrar no lado direito, como já havia praticado na temporada passada.

No jogo beneficente no meio da semana, ele atuou tanto na defesa como zagueiro-central direito dos zagueiros. Rose tem agora mais uma opção para a sua estrutura básica: "Ele certamente pode defender na linha defensiva. Acima de tudo, estamos agora bem posicionados na posição." Agora cabe a Pongracic retribuir a confiança com atuação: "Estávamos procurando esse cargo. Eu sei o que ele pode fazer. E ele tem que tentar fazer isso aqui no Borussia. Vamos ajudá-lo nisso, mas eu vou também demanda. "