Texto por Colaborador: 27/09/2021 -

O segundo jogo da fase de grupos da atual temporada da Liga dos Campeões está programado para o Borussia Dortmund nesta terça-feira, em casa. Após o 2: 1 na estreia contra o Besiktas Istanbul, o BVB quer a próxima vitória. Na derrota por 1 a 0 para o Borussia Mönchengladbach, no último sábado, o técnico Marco Rose teve de prescindir de vários jogadores lesionados, principalmente no ataque. Depois de Gio Reyna e Julian Brandt, Erling Haaland e Marco Reus também foram desfalques. Apenas três dias após o jogo da Bundesliga, o BVB terá de disputar a Liga dos Campeões da UEFA, e os profissionais do BVB não têm muito tempo para curar suas lesões.

“Temos que olhar para Marco e Erling. Vai ser apertado para os dois ”, disse Rose. “O Marco correu ontem, por isso temos que esperar o treino final. Ainda dói muito com Erling. Tenho muita confiança nele, mas temos que ver. " Caso Haaland falhe “tentaremos encontrar uma solução. Em equipe, sempre há soluções. Chegaremos amanhã, mesmo que seja sem Erling. ”

Em Gladbach, Youssoufa Moukoko e Donyell Malen atuaram no ataque. “Donyell Malen tem que se manter positivo e retomar de onde começou. Como atacante, alguém só precisa estar bem posicionado. Temos que ser pacientes com ele, espero que em breve tudo dê certo com um gol ”, disse Rose, que também traz Hazard e Reus (“ se ele estiver em forma ”) para jogar como atacantes centrais.

Embora Reyna ainda não tenha voltado ao treinamento da equipe, as coisas estão melhorando para Julian Brandt. “Ele treinou totalmente ontem. Se funcionar de novo hoje, será uma opção amanhã à noite ”, promete o treinador do BVB.

Os campeões portugueses serão os rivais no Signal Iduna Park. “Diz muita coisa quando se vence o Benfica e o Porto. Eles têm bons jogadores de futebol e uma estrutura clara com e contra a bola ”, disse Rose. Depois de sete rodadas da atual temporada, o Sporting ocupa a terceira posição na tabela. No início da UEFA Champions League, os portugueses sofreram uma derrota em casa por 5-1 frente ao Ajax. No BVB, após oito jogos consecutivos, nos quais pelo menos um gol foi sofrido, o zero deve ficar para trás após o apito final desta terça-feira. “Somos todos responsáveis ​​por garantir que não sofremos gols. Temos que estar prontos para defender o gol juntos por 90 minutos, então vai funcionar. Temos de começar amanhã ”, disse o zagueiro Manuel Akanji.

O seu treinador acrescenta: “Amanhã à noite é a Champions League. Quando o hino tocar, precisamos marcar os próximos três pontos em casa, enviar um sinal claro para o grupo e voltar ao caminho para o sucesso. "

O jogo terá uma homemagem do Borussia Dortmund aos profissionais de saúde como agradecimento pela dedicação. "Enfatizamos desde o início que gostaríamos de agradecer àqueles que fizeram muito por nós como sociedade na luta contra o vírus corona", explica Hans-Joachim Watzke.