Texto por Colaborador: 28/08/2021 -

Mesmo minutos após o espetáculo, Torgarant Erling Haaland foi eletrificado e aqueceu a curva sul de Dortmund. Anteriormente, o atacante norueguês havia salvado o Borussia Dortmund de outro contratempo junto com duas joias do futebol de 18 anos. Depois de um jogo selvagem, Haaland marcou a vitória por 3-2 (0-0) nos acréscimos sobre o TSG 1899 Hoffenheim e, assim, levou sua equipe ao topo da tabela da Bundesliga por pelo menos um dia. Anteriormente, os dois jovens Giovanni Reyna (48º) e Jude Bellingham (69º) colocaram o BVB na liderança duas vezes, mas Christoph Baumgartner (61º) e Munas Dabbur (90º) tiveram uma resposta cada um.

“É uma máquina”, disse um entusiasmado Bellingham no serviço de streaming DAZN sobre Haaland e acrescentou: “Hoffenheim era muito bom e nos deu muitos problemas. Mas mostramos caráter, voltamos e vencemos o jogo. ”O técnico Marco Rose também ficou satisfeito: “O treinador está feliz hoje porque foram três pontos. Em retrospecto, mostramos um ato de vontade. No início jogamos um primeiro tempo muito dominante, permitindo apenas uma situação no início. É claro, porém, que ainda há muitas coisas sobre as quais queremos conversar. É sobre jogar com a bola, comportamento de segurança, jogo posicional e atividade de jogo no último terço. Mas se você vencer este jogo por 3-2 hoje à noite, isso lhe dará paz de espírito por enquanto. Foi um jogo muito difícil em que fomos completamente expulsos em determinado momento. O fato de virarmos o jogo fala pelos meninos. Na sexta-feira à noite, estou muito satisfeito que tudo isso tenha um bom fim de semana para os fãs. "

O BVB, portanto, compensou a derrota irritante uma semana antes no SC Freiburg (1: 2). Por outro lado, na frente de 25.000 espectadores na noite de sexta-feira no Signal Iduna Park, os convidados sofreram seu primeiro revés após nove derrotas consecutivas em todas as temporadas.

Em um jogo agitado, o BVB não pode ser culpado pela falta de mentalidade desta vez. Paixão e compromisso estavam certos, ao invés disso, faltou equilíbrio aos auri-negtos. Porque, com todo o poder ofensivo, a defensiva oscilava frequentemente de forma preocupante.

O técnico do BVB, Marco Rose, tem que improvisar

Também houve razões para isso, já que o treinador Marco Rose teve de improvisar novamente no centro da defesa. Além da ausência do comandante da zaga, Mats Hummels, e do lesionado de longa data Dan-Axel Zagadou, Emre Can também teve de ser rejeitado em curto prazo devido a problemas musculares. Então, mais uma vez, o belga Axel Witsel foi chamado para ajudar atrás. “O fato é que já faz algum tempo que simplesmente temos um canteiro de obras”, reclamou o treinador.

Graças ao gol tardio de Erling Haaland, desta vez foi o suficiente para o BVB vencer.