Texto por Colaborador: 06/01/2022 -

Pouco antes do início da segunda parte da temporada, no sábado, contra o Eintracht Frankfurt, o clima no Borussia Dortmund oscila. Por um lado, os recentes casos coronavírus de Marius Wolf e Dan-Axel Zagadou estão pressionando a mente negra e amarela. Por outro lado, o treinador do BVB, Marco Rose, soube falar sobre desenvolvimentos positivos na coletiva de imprensa de hoje.

A situação de Mats Hummel melhorou claramente. “Acho que ele vai começar a segunda metade da temporada em um nível completamente diferente do que estava na fase anterior. Ele teve problemas mesmo” , diz o treinador“. O tema dos joelhos, tendões patelares, vai estar sempre com ele e com a gente. Mas nós temos isso sob controle. "

Tendo em vista as falhas na defesa central do Dortmund (além de Zagadou, o joelho de Manuel Akanji), o veterano Hummels será desafiado desde o início. "Peço a ele que assuma a responsabilidade", disse Rose, "dependemos muito da experiência e da qualidade de Mats."

Também há muita coisa acontecendo com outros de fora há muito tempo. Com Giovanni Reyna, um retorno está à vista após sua lesão muscular prolongada. Rose: "Gio começou parcialmente o treinamento da equipe novamente." Claro, ainda há muito o que fazer. Mas: "Espero que ele desempenhe um papel novamente em breve, pelo menos para tarefas curtas."

Enquanto Youssoufa Moukoko (17), outro talento excepcional de Dortmund, está se candidatando aos minutos. "Mucki está saudável e em forma novamente". O lateral-direito Mateu Morey precisa ser paciente por um tempo. Enquanto isso, o espanhol, que machucou gravemente o joelho em maio, está de volta ao gramado. “Claro”, Rose comentou sobre Morey, “nós o vemos como uma alternativa quando ele está saudável. Ele fez isso corretamente antes de se machucar. ” Mas ele também teve que “ pedir paciência. É bom tê-lo de volta em campo, mas vai demorar um pouco para voltar aos cem por cento. Mas estamos ansiosos por isso. "