Texto por Colaborador: 01/10/2021 -

Quando o BVB lutar pelos pontos da Bundesliga em casa contra o Augsburg neste sábado, haverá mais espectadores no estádio do que da última vez. O treinador do BVB, Marco Rose, está ansioso pelo “maior e mais barulhento estádio da Alemanha”. Mais de 38.000 ingressos foram vendidos para o jogo contra o Augsburg na tarde de sexta-feira.

"Estou feliz pelo futebol, é claro, mas também por nós", disse o técnico do BVB, Marco Rose, na véspera do jogo, sobre o aumento da capacidade. “Queremos ser uma potência doméstica. Queremos vencer todos os jogos em nosso estádio e comemorar as vitórias junto com nossos torcedores. Quanto mais, melhor.

”É o maior e mais barulhento estádio da Alemanha. Estou ansioso. Para nós, como equipe, é importante levar o clima do campo às arquibancadas com muita paixão e bom futebol. Tínhamos paixão na terça-feira, o bom futebol tem de ser adicionado. "

Na terça-feira, o BVB venceu pela Champions League em casa frente ao Sporting por 1-0. Pela primeira vez desde o jogo da copa em Wiesbaden, no início de agosto, o time auri-negro não sofreu gol. “Espero que possamos tirar boas coisas do resultado e do jogo limpo. Jogamos muito duro. Os caras trabalharam muito para vencer. Não foi uma partida bonta, foi principalmente sobre os três pontos ”, disse Rose. "Tiramos as coisas positivas da vitória e falamos sobre o que precisamos fazer melhor."

O adversário Augsburg sofreu recentemente uma derrota para o Freiburg. O time só ganhou uma vez, empatou duas e perdeu três vezes nesta temporada. Com cinco pontos, a equipe está na 15ª colocação na tabela. “Cada jogo da Bundesliga é um desafio. Encontramos um oponente que percebeu que precisa mudar alguma coisa e quer agir de maneira diferente. Isso os torna imprevisíveis e perigosos ”, disse Rose. "Mas somos o Borussia Dortmund e temos um jogo em casa amanhã, por isso temos de vencer o adversário".

Em termos de elenco, o treinador pode contar com Emre Can, que fez uma boa semana de treinos e volta a fazer parte do plantel no sábado. Por outro lado, Erling Haaland, que teve que parar de correr durante a semana devido a fortes dores, ainda estará ausente. Assim como Gio Reyna, que ainda não voltou aos treinos da equipe, ele deve aproveitar a próxima pausa internacional para voltar a estar em forma. Jude Bellingham também não vai viajar para a seleção nacional. “Jude sempre quer jogar, mas é uma boa decisão do técnico da Inglaterra não indicá-lo. As últimas semanas e meses foram intensos. Temos que cuidar dos meninos, a decisão é muito acertada ”, disse Rose.