O Borussia Dortmund segue reforçando sua estratégia de estabilidade e continuidade para a próxima temporada. Em entrevista ao Ruhr Nachrichten, o diretor esportivo Lars Ricken destacou os planos do clube para renovar com peças-chave, como o técnico Niko Kovac e o zagueiro Nico Schlotterbeck, além de rechaçar qualquer ofensiva de grandes contratações no mercado.
Schlotterbeck, atualmente em recuperação de uma lesão no menisco, tem contrato até 2026, mas o clube já se movimenta para estender seu vínculo. “Nosso objetivo é que ele permaneça em Dortmund por mais tempo do que os dois anos atualmente estipulados”, afirmou Ricken, que considera o zagueiro uma “figura de identificação” do BVB desde sua chegada, em 2022, vindo do Freiburg.
Já Niko Kovac, contratado em fevereiro e com contrato até 2026, também é visto como peça central no projeto esportivo. Ricken reconheceu que a escolha por Kovac gerou dúvidas no início, mas reforçou sua confiança no trabalho do treinador. “Não recebi apenas aplausos por contratar Niko, mas sigo convicto de que suas ideias funcionarão a médio e longo prazo. Combinamos de conversar na nova temporada. Não há pressa, nem prazo definido.”
Após o bom desempenho no fim da última temporada e a vaga garantida na próxima Liga dos Campeões, o clima em Dortmund é de aprovação ao atual rumo do clube. Apesar de algumas movimentações pontuais, como as chegadas de Jobe Bellingham e Daniel Svensson, Ricken descartou uma grande reformulação: “Estamos convencidos de que não é necessária. Não podemos e nem queremos repetir déficits no balanço de transferências como no ano passado.”
Com discurso firme e foco no planejamento a longo prazo, o Borussia Dortmund deixa claro que a aposta é em solidez: manter os pilares do elenco e da comissão técnica, sem abrir mão da saúde financeira.