Texto por Colaborador: 19/03/2021 -

O Borussia Dortmund não gostou da sorte do sorteio para as quartas-de-final da Liga dos Campeões. Com o Manchester City, o BVB foi presenteado com o que é atualmente considerado um dos times mais fortes da Europa. Marco Reus vê os dois duelos com os líderes da Premier League de forma alguma desesperadora. "É muito difícil, claro, então nem precisamos falar sobre isso. O City joga muito, muito bem na Premier League e acaba de mostrar contra o Gladbach que tem grandes ambições", disse o capitão do BVB.

O ManCity está claramente à frente na Premier League após 30 jogos e já sentiu o gostinho do título. Na Liga dos Campeões, no entanto, os Skyblues estão esperando por um avanço há anos, apesar dos enormes investimentos.

"Não temos que nos esconder, já provamos o suficiente que podemos mostrar muito", disse Reus com veemência. "Dois jogos muito difíceis aguardam o Dortmund", diz o atacante, mas a expectativa ainda é muito grande. Isso também se aplica a um nível pessoal para Reus, que se encontrará com o ex-colega do BVB Ilkay Gündogan no ManCity. O meio-campista mudou-se de Dortmund para Manchester em 2016 e está em um nível excelente nesta temporada.

"Estou muito ansioso para ver Ilkay novamente, jogamos juntos aqui no BVB durante anos. Ele fez grandes progressos no City", disse Reus, elogiando seu ex-colega de clube. Com a camisa do Dortmund, ele esteve em campo com Gündogan um total de 91 vezes, além de 17 participações conjuntas na equipe da Alemanha. A própria estrela do ManCity também está ansioso para ver Reus e outros ex-companheiros no BVB, mesmo que sinta a desvantagem de não aparecer na frente da Muralha amarela completa no Westfalenstadion. Ainda não está claro se o jogo em casa poderá mesmo ser disputado em Dortmund.