Texto por Colaborador: Redação 16/05/2024 - 00:10

Edin Terzic pode se juntar a Ottmar Hitzfeld em 1º de junho de 2024 – o único treinador a vencer a Liga dos Campeões com o BVB (1997). Seu atual segundo mandato poderia ter terminado em março. Só agora se sabe que só agora é treinador do BVB porque conseguiu vencer naquela que os seus superiores chamaram de “final” da Bundesliga.

O Borussia Dortmund saiu um pouco melhor das férias de inverno quando ainda decorria a primeira metade da temporada, que foi complicada com exceção das partidas na Liga dos Campeões. No início das férias de inverno, os responsáveis já haviam conversado com Edin Terzic e discutido se ele deveria continuar. A situação parecia começar a se recuperar após o intervalo, quando o motor do BVB continuava falhando.

Quando o jogo em casa contra o Hoffenheim foi finalmente perdido por 2-3 e a qualificação para a Liga dos Campeões permaneceu em claro perigo, os cartolas do Borussia colocaram a arma no peito do seu treinador. É o que relata o Transfermarkt, citando o Sportbild.

Terzic foi informado sobre o personagem proclamado do fim do jogo

Assim, o jogo seguinte fora de casa contra o Union Berlin foi considerado a “final” para Edin Terzic - com o seu conhecimento. Se o BVB voltasse a perder lá ou apenas empatasse depois de um jogo fraco, isso significaria o fim da passagem de Edin Terzic pelos Pretos e Amarelos.

Terzic teve sorte, talvez mais do que juízo. A sua equipe venceu merecidamente por 2-0 em Berlim, após gols de Karim Adeyemi e Ian Maatsen. Ambos também marcaram o primeiro gol da temporada, na hora certa para Terzic.

E embora, em princípio, pouca estabilidade tenha sido alcançada na Bundesliga - derrotas como as de Leipzig ou, mais recentemente, de Mainz garantem que o BVB terminará definitivamente apenas em quinto lugar na Bundesliga - Terzic é agora indiscutível.

Não adianta especular como seria a sua situação sem o sucesso na Liga dos Campeões, porque ele conseguiu. Atualmente até com hipótese de um triunfo realmente grande. Mas isso provavelmente só garantirá a sua permanência até que os decisores do BVB anunciem a próxima “final” para o seu treinador – como aconteceu recentemente em março.

 

via bvbwild