Texto por Colaborador: Redação 06/11/2022 - 14:25

No sábado, Youssoufa Moukoko se tornou o vencedor da partida com dois gols na vitória por 3 a 0 do Borussia Dortmund sobre o VfL Bochum. De qualquer forma, o jovem de 17 anos confirmou até agora em 2022/23 que as altas expectativas colocadas nele são absolutamente justificadas. Portanto, não é à toa que se diz que o jovem do BVB há muito desperta o desejo da competição.

Após a gala Moukoko contra o VfL Bochum, o "Sport" espanhol informou que o FC Barcelona teria identificado o sucessor perfeito de Robert Lewandowski no high-flyer do BVB.

Os olheiros dos catalães já devem ter o internacional alemão Sub-21 na mira. O fato de Moukoko, apesar de sua pouca idade, já ter marcado seis gols e quatro assistências em doze jogos do campeonato nesta temporada é visto como um sinal de que ele também seria um trunfo para o principal clube espanhol.

Robert Lewandowski, provavelmente o melhor centroavante do mundo, trocou o FC Bayern pelo Barça no verão de 2022, mas o polonês comemorará seu 35º aniversário em agosto próximo. No futuro, a busca por uma alternativa deve ser indispensável.

Como um “bonbon” especial, a revista desportiva afirma que o contrato de Moukoko termina no verão de 2023, pelo que o atacante estaria agora disponível gratuitamente. O FC Barcelona, portanto, já "se posicionou", mas deve temer a concorrência da Juventus Turim, Real Madrid e Liverpool FC, diz-se.

Em Dortmund, você deve definitivamente tomar nota dos relatórios com um sentimento enjoado. Embora o preto e o amarelo sempre tenham enfatizado que querem estender com Moukoko, a conclusão ainda não foi relatada.

O "Bild" recentemente especulou que Moukoko estava esperando apenas 20 de novembro. Então o jovem nascido em Camarões terá 18 anos e poderá decidir independentemente de seus responsáveis legais.

Um palpite de que o técnico do BVB, Edin Terzic, deu salário ao "Ruhr Nachrichten". "O menino tem 17 anos, ele vai fazer pouco menos de dois meses, então ele pode assinar", explicou Terzic no final de setembro e acrescentou significativamente: "Não há nenhum pedaço de papel entre mim e Youssoufa, nem há um contrato de 40 páginas."

Via Sport.de