Texto por Colaborador: Redação 02/01/2023 - 03:16

O Borussia Dortmund simplesmente não consegue se livrar de um problema sério. Os vestfalianos têm uma falta inacreditável de lesões. Nesta temporada, o BVB tem o segundo maior tempo de inatividade de todos os clubes da Bundesliga. Apenas o FC Augsburg estava em pior situação.

Na temporada passada, o time de Dortmund já havia conquistado o triste título de “campeão por lesão” com mais de 2.000 dias perdidos. Com 1.146 dias, eles estão no caminho certo para defender o título.

Na verdade, o Borussia Dortmund queria resolver exatamente esse canteiro de obras no verão e virou o departamento médico de cabeça para baixo de acordo.

O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, instalou um especialista absoluto no treinador de atletismo Shad Forsythe. O clube também contratou dois novos fisioterapeutas.

O resultado puro após meio ano é, portanto, preocupante. Mas as aparências enganam, diz o técnico Edin Terzic. Em entrevista ao Bild, o comandante de 40 anos explicou: "O tempo de inatividade dos jogadores é semelhante aos anos anteriores, mas em termos de natureza das lesões, demos um passo significativo".

O que o treinador quer dizer com isso é que as lesões musculares típicas de sua equipe caíram drasticamente. Isso aconteceu com frequência quase absurda nos últimos anos. Nesta temporada, os muitos tempos de inatividade podem ser explicados por várias circunstâncias infelizes. Recorde recém-chegado Sebastien Haller está ausente do BVB desde o verão devido ao seu câncer testicular.

Além disso, dois jogadores, Jamie Bynoe-Gittens e Mo Dahoud, lesionaram-se nos ombros e tiveram de ser operados. Em decorrência de uma infecção, Marius Wolf ficou afastado por mais tempo devido a um desequilíbrio.

Tudo isso deve ser encarado como azar e não como problema do controle de treinamento ou do departamento médico.

 

Via Ruhr24