BVB.de / Oficial SiteApós o apito final, o técnico Nuri Sahin, o diretor esportivo Sebastian Kehl e o meio-campista Felix Nmecha falaram sobre a derrota por 2 a 5 para o Real Madrid. As vozes do jogo.
Nuri Sahin (no Prime): “Achei que foi muito bom a primeira parte, apesar de o Real Madrid ter tido uma ou duas oportunidades para marcar. Não se pode chegar ao intervalo com um resultado melhor neste estádio do que o que fizemos com o 2-0. Tirando os corredores que não conseguimos, foi bom com a bola e contra a bola. Com a substituição do Waldi (Waldemar Anton, editor) queríamos ter lacunas mais estreitas. Mas marcámos dois golos em dois minutos e deixámo-nos ficar muito atrás. Não creio que tenha sido pela mudança de sistema, mas porque não tivemos mais acesso e não tivemos os momentos urgentes lá na frente. Se perdermos e sofrermos cinco golos, podemos dizer que a mudança de sistema não foi correcta. Nós mesmos tivemos uma chance antes do placar de 2 a 3, e os mais dois gols que sofremos foram incríveis.”
Sebastian Kehl (na zona mista): “Estivemos muito bem no jogo, controlamos o Real e merecidamente fomos para o intervalo por 2 a 0. Fizemos um primeiro tempo muito forte e implementamos muito do que nos propusemos a fazer. Mencionamos explicitamente durante o intervalo que teríamos um jogo diferente após o intervalo, que o Real não deixaria passar, que eles ficariam significativamente mais altos e aumentariam significativamente a pressão. Isso rapidamente nos alcançou. Depois disso o jogo ficou equilibrado por um tempo. Podemos, temos que fazer 3:2, em troca sofremos 2:3, e no final tem mais dois gols que você não pode sofrer. Ficou claro que não controlaríamos o Real Madrid durante os 90 minutos como fizemos na primeira parte. Dificilmente alguém consegue fazer isso. Mas deveríamos tê-los mantido mais longe do nosso objetivo.”
Julian Brandt (na BVB-TV): “Duas metades diferentes. Fizemos um bom primeiro jogo e um segundo em que sofremos cinco gols. Estávamos muito passivos. O desempenho não foi suficiente para sobreviver aqui.”
Félix Nmecha (no Prime): “Começámos muito bem o jogo, controlámos, fizemos bons passes e criámos boas oportunidades. No segundo tempo não mostramos a mesma cara, paramos de jogar e tivemos a posse de bola. Nós distribuímos as bolas com muita facilidade. Se você não fechar os quartos quando o Real tiver chances, eles farão isso em casa também."
via bvb.de06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães
06/12
02:00
Gigantes europeus disputam jovem prodígio do futebol húngaro
05/12
18:50
Barcelona favorito por Schlotterbeck, mas tem dúvidas sobre adaptação tática do zagueiro
05/12
12:38
Kovac projeta duelo duro e pede foco para conquistar três pontos contra o Hoffenheim
05/12
11:21
Interesse do Chelsea esquenta debate sobre o futuro de Guirassy no Dortmund
05/12
11:10
BVB segue atento à evolução de Diant Ramaj e avalia próximos passos para o goleiro
05/12
05:00
Schlotterbeck hesita em renovar e a pressão aumenta nos bastidores do Dortmund
05/12
04:00
Guirassy já pensa em deixar o Dortmund ao fim da temporada
05/12
03:00
Boniface elogia Guirassy e defende permanência no Dortmund
05/12
02:00
Schlotterbeck pode finalmente ganhar descanso no Dortmund
04/12
12:18
Barcelona prepara oferta por Schlotterbeck em meio a estagnação nas negociações com o Dortmund
04/12
09:30
BVB tenta manter Anselmino e aguarda decisão do Chelsea