BVB.de / Oficial Site2:3 contra o Leipzig. Um cartão vermelho. Uma fase final espetacular. Muito para trabalhar. As vozes do jogo de Niklas Süle, Gregor Kobel, Julian Brandt, Thomas Meunier e Salih Özcan.
Mats Hummels (via redes sociais): “Um grande elogio aos torcedores e ao time pelo moral de hoje. A derrota é minha, não posso nunca descer a reta e deixar os meninos em campo 80 minutos com um homem a menos.”
Niklas Süle (na BVB-TV): “Lutamos para ver o que você tem que fazer quando tem um homem a menos. Tivemos problemas nos primeiros 15 minutos após o cartão vermelho, mas depois disso entramos melhor no jogo e começamos bem o segundo tempo. Aí ficamos com o 2 a 1, que também fui mal defendido por mim. Como nos esforçamos novamente nos últimos dez minutos... Quando tive a chance no final, pensei que daria certo - e voltaria para casa com dois gols e um ponto importante, que teria sido tudo."
Gregor Kobel (na zona mista): “Tivemos que jogar de forma extremamente arriscada porque faltou um homem; ou na frente - para não pressionar a bola - ou a perdemos na retaguarda na restante defesa. Jogamos com coragem, arriscamos e é preciso levar em conta os contra-ataques. Teria sido muito difícil para ele (Openda antes do cartão vermelho) marcar. Eu confio extremamente em mim. Sou muito bom individualmente. Mats teve que tomar uma decisão numa fração de segundo. Algo assim pode acontecer. Isso faz parte do futebol.”
Julian Brandt (na Sky): "Tentamos de tudo até o fim. Foi extremamente amargo perder um jogador importante tão cedo. Eu conheço a ambição de Mats. Tudo bem também. Mats nos salvou muitos jogos recentemente. Pode-se discutir: Deixemos o jogador do Leipzig jogar no um contra um contra o Greg, ele é um goleiro fantástico... Tínhamos encontrado bem o espaço até então, mas depois perdemos completamente o ritmo. Mas mostramos aos torcedores que tentamos de tudo até o último segundo contra um time que era bom no futebol. Quando jogamos em casa queremos estar no topo. Temos que vencer jogos e não queremos mostrar a cara do Estugarda ou do Leverkusen. Não é isso que queremos ser.”
Thomas Meunier (na BVB-TV): “Meu último jogo desde o início foi há mais de um ano. Fiquei muito feliz por estar em campo. Isso foi muito importante para mim. Acho que fiz um bom jogo. Pessoalmente estou satisfeito. Mas é uma derrota. E isso é tudo que conta. No final poderia ter sido 3:3. Nós demos tudo. A mentalidade era boa. E foi ótimo como os fãs nos apoiaram.”
Salih Özcan (na Sky): “Estivemos bem durante longos períodos, apesar de termos sido expulsos e criamos oportunidades. Foi uma grande luta, aceitamos a luta e levamos a torcida conosco. No final, isso ainda não nos ajuda.”
10/02
11:00
BVB monitora Curtis Jones e observa impasse contratual no Liverpool
10/02
10:30
Extensão de Adeyemi no Dortmund emperra e venda no verão entra em pauta
10/02
09:30
Matthäus demonstra compreensão por hesitação de Schlotterbeck em renovar com o BVB
10/02
09:00
Borussia Dortmund aumenta lucros apesar dos altos custos do elenco
10/02
08:48
BVB inicia preparação contra o Mainz com poucas opções defensivas
10/02
04:00
Borussia Dortmund inaugura academia oficial em Gana
10/02
03:00
Ex-ídolo do Schalke revela visita secreta ao estádio do Dortmund
10/02
01:00
Bayern desiste de Asllani: caminho averto para o BVB?
09/02
11:30
Incertezas contratuais colocam seis titulares do BVB em alerta
09/02
11:10
Dúvidas do BVB sobre Chukwuemeka aumentam após análise de desempenho
09/02
10:55
Técnico do sub-19 do BVB destaca liderança de Reggiani após estreia pelo profissional
09/02
08:42
Imprensa vê triunfo do BVB sobre o Wolfsburg como resultado pouco convincente
09/02
05:00
Dortmund de olho em zagueiro que pode sair de graça no meio do ano
09/02
04:00
Kane manda recado após goleada: "vamos ver quem consegue acompanhar"
09/02
03:00
Negociações por Brandt e Schlotterbeck avançam nos bastidores do BVB
09/02
02:00
Brandt explica por que ainda não decidiu seu futuro no Dortmund
09/02
01:00
Sahin embala na Turquia e deixa trauma do BVB para trás
08/02
15:17
Kovac atualiza situação do departamento médico do Dortmund após vitória sobre Wolfsburg