Reprodução / BVB TVSebastian Kehl, Julian Brandt, Marcel Sabitzer, Nico Schlotterbeck e Daniel Svensson falaram sobre a vitória em casa por 4 a 1 contra o Athletic Club Bilbao pela Liga dos Campeões. Aqui estão nossas impressões sobre o jogo.
Sebastian Kehl (na DAZN): "Foi uma vitória merecida. Marcamos quatro gols. O clima estava bom. Tivemos uma fase um pouco instável em alguns momentos. Mas, no geral, estamos felizes com o nosso desempenho e acho que todos vão para casa felizes hoje. Nos estabilizamos muito no geral e sofremos poucos gols. Hoje foi um pouco pastelão, é preciso dizer. Niki (Niklas Süle, ed.) chuta em Waldi (Waldemar Anton), que por sua vez chuta em Niki, que chuta em Waldi, e então a bola cai nos pés deles. Nada demais. Perdemos apenas uma das nossas últimas 18 partidas oficiais. Isso mostra que estamos em um caminho muito bom, mas precisamos continuar trabalhando duro, especialmente com a bola."
Julian Brandt (na DAZN): "Estamos felizes com o resultado final. Jogamos muito bem no primeiro tempo, fomos muito fortes na defesa e fomos para o intervalo com uma vantagem de 1 a 0. Acho que podemos acelerar o ritmo em casa, principalmente no primeiro tempo. O segundo tempo foi um pouco caótico. Tivemos sorte quando parecia que o placar estava 2 a 2. Durante esse período, deixamos as coisas ficarem tensas. No final, marcamos mais dois gols para garantir a vitória."
Marcel Sabitzer (na zona mista): "O primeiro tempo, em particular, foi muito bom. Controlamos o jogo e saímos bem do intervalo, fazendo 2 a 0. Tivemos dificuldades novamente no final, porque eles tinham uma pequena vantagem. Mas então, com dois gols no final, demos um bom passo. Temos outro jogo em três dias. Se jogarmos sempre com seriedade, certamente faremos um favor a nós mesmos."
Nico Schlotterbeck (na DAZN): "Estamos muito felizes com a vitória. As coisas ficaram desnecessariamente perigosas novamente no final. Mas, no geral, foi uma vitória merecida e estamos bastante felizes com os quatro pontos em dois jogos. O primeiro gol sofrido em muito tempo é lamentável e frustrante. Uma vantagem de 2 a 0 é um resultado perigoso. Você se sente seguro, mas aí eles começaram a jogar; não tinham mais nada a perder. Jogaram melhor no segundo tempo do que no primeiro. No final, seguramos a vantagem confortavelmente."
Daniel Svensson (na DAZN): "É sempre bom jogar partidas como esta. O maior palco é a Liga dos Campeões. No geral, o time fez uma boa exibição e, claro, estou muito feliz com o meu gol. Fizemos um bom primeiro tempo e tivemos muitas chances de marcar. Eles jogaram melhor no segundo tempo. Lutamos, foi difícil para nós, e foi uma vitória suada."
10/02
09:00
Borussia Dortmund aumenta lucros apesar dos altos custos do elenco
10/02
08:48
BVB inicia preparação contra o Mainz com poucas opções defensivas
10/02
04:00
Borussia Dortmund inaugura academia oficial em Gana
10/02
03:00
Ex-ídolo do Schalke revela visita secreta ao estádio do Dortmund
10/02
01:00
Bayern desiste de Asllani: caminho averto para o BVB?
09/02
11:30
Incertezas contratuais colocam seis titulares do BVB em alerta
09/02
11:10
Dúvidas do BVB sobre Chukwuemeka aumentam após análise de desempenho
09/02
10:55
Técnico do sub-19 do BVB destaca liderança de Reggiani após estreia pelo profissional
09/02
08:42
Imprensa vê triunfo do BVB sobre o Wolfsburg como resultado pouco convincente
09/02
05:00
Dortmund de olho em zagueiro que pode sair de graça no meio do ano
09/02
04:00
Kane manda recado após goleada: "vamos ver quem consegue acompanhar"
09/02
03:00
Negociações por Brandt e Schlotterbeck avançam nos bastidores do BVB
09/02
02:00
Brandt explica por que ainda não decidiu seu futuro no Dortmund
09/02
01:00
Sahin embala na Turquia e deixa trauma do BVB para trás
08/02
15:17
Kovac atualiza situação do departamento médico do Dortmund após vitória sobre Wolfsburg
08/02
15:14
Jovem italiano de 18 anos realiza sonho com estreia relâmpago do Dortmund contra Wolfsburg
08/02
15:00
Ricken confia em "bom pacote geral" para convencer Schlotterbeck a ficar no Dortmund
08/02
05:00
Dirigente do Dortmund compara Schlotterbeck a lendas do clube em meio a negociações