Reprodução / BVB TVNuri Sahin, Sebastian Kehl, Emre Can, Pascal Groß e Waldemar Anton falaram sobre a derrota por 0-2 para o Eintracht Frankfurt. As vozes do jogo.
Nuri Sahin (na conferência de imprensa): “Não foi uma boa primeira parte com um gol sofrido muito, muito fácil. O primeiro tempo foi muito mental. Na segunda tentamos muito, nos esforçamos muito, fizemos um bom jogo, mas não fomos recompensados por isso. Na minha opinião, não obtivemos uma penalidade clara.”
Sebastian Kehl (na DAZN): “Decidimos reagir e, acima de tudo, obter resultados. Não conseguimos fazer isso de novo. As críticas aumentarão. Voltámos a cometer erros hoje que levaram aos dois gols. Não fizemos um bom primeiro tempo. Na segunda estivemos muito melhor e aplicamos muito mais pressão. Mas no final ficamos de mãos vazias. Estamos numa situação de tabela insatisfatória. Continuaremos nesta constelação. Nuri tem nossa confiança. Acho que esta equipe pode fazer muito mais e não creio que tenha ficado em décimo no segundo tempo de hoje. Mas temos três derrotas, poucos argumentos e não escaparemos das críticas. A autoconfiança não existe no momento, você só pode recuperá-la com muito trabalho e foco no básico.”
Emre Can (no DAZN): “Temos que somar pontos e simplesmente não podemos fazer isso. Simplesmente não é bom o suficiente. Temos muita posse de bola, mas acabamos sempre com zero pontos. Hoje tentamos com uma corrente de três homens e a proteção foi boa, mas não estamos ganhando os jogos. É isso que faz uma equipe de topo, mas não é isso que somos neste momento. A mesa não mente. Mas também não entendo como você não pode dar uma penalidade na cena (Collins contra Gittens, editor).
Pascal Groß (na DAZN): “No final das contas, é um esporte de resultados e não poderíamos alcançar um resultado novamente. Foi um desempenho decente no segundo tempo, mas acho que tem que ter um certo padrão. Corremos, tivemos um ou dois momentos e uma ou duas cenas de pênalti complicadas que podem virar um jogo como esse. A autopiedade não ajuda. Fale menos, faça mais – essa é a única maneira de sair dessa.”
Waldemar Anton (na zona mista): “Poderíamos ter defendido absolutamente a vantagem de 1 a 0. O gol começa na frente. Temos que bloquear a bola cruzada. Ficamos então atrasados e temos várias opções, mesmo que não 100%. Fizemos um jogo bastante decente no segundo tempo. Se acertarmos 30 cruzamentos, um tem que sair perfeito, não foi o caso hoje. Temos que manter a cabeça limpa e lutar juntos para sair dessa.”
06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães
06/12
02:00
Gigantes europeus disputam jovem prodígio do futebol húngaro
05/12
18:50
Barcelona favorito por Schlotterbeck, mas tem dúvidas sobre adaptação tática do zagueiro
05/12
12:38
Kovac projeta duelo duro e pede foco para conquistar três pontos contra o Hoffenheim
05/12
11:21
Interesse do Chelsea esquenta debate sobre o futuro de Guirassy no Dortmund
05/12
11:10
BVB segue atento à evolução de Diant Ramaj e avalia próximos passos para o goleiro
05/12
05:00
Schlotterbeck hesita em renovar e a pressão aumenta nos bastidores do Dortmund
05/12
04:00
Guirassy já pensa em deixar o Dortmund ao fim da temporada
05/12
03:00
Boniface elogia Guirassy e defende permanência no Dortmund
05/12
02:00
Schlotterbeck pode finalmente ganhar descanso no Dortmund
04/12
12:18
Barcelona prepara oferta por Schlotterbeck em meio a estagnação nas negociações com o Dortmund
04/12
09:30
BVB tenta manter Anselmino e aguarda decisão do Chelsea