Texto por Colaborador: 16/12/2020 -

A estreia foi um sucesso. Edin Terzic falou sobre a vitória por 2 a 1 no estádio do Werder Bremen. "Defendemos a vitória até ao fim", disse o novo treinador. O capitão Marco Reus falou de uma "reação boa e importante". E Roman Bürki vê um “passo na direção certa”. As vozes do jogo.

Edin Terzic: “Achei muito bom - e estou muito orgulhoso disso - que demos tudo do início ao fim e fizemos cada metro que tínhamos que fazer. Em termos de jogo, claro, não era o que gostaríamos de ver até o final. Às vezes fazíamos isso muito bem. É muito mais importante hoje termos mostrado uma reação como equipe. Só precisamos de um pouco mais de tempo. Perdemos algumas bolas em áreas onde não deveríamos realmente perdê-las. Temos que ser mais estáveis ​​nisso. Não podemos ficar muito apertados. Às vezes corremos para o espaço um do outro. Então os passes tornam-se apertados e ao mesmo tempo um pequeno convite para o adversário pressionar. Nós absolutamente temos que melhorar isso. Claro, o jogo de sábado ainda está no fundo da mente dos jogadores. Também existe alguma forma de pressão. Você percebeu isso quando perdia uma bola ou outra. Mas muito mais importante é que não apenas ganhamos este jogo hoje, mas defendemos a vitória no final. "

Marco Reus: “Acho que foi uma reação boa e importante no sábado. Claro, depois de uma troca de treinador, a equipe também sabe que falhou. Você tem que ser muito claro. Tínhamos um dever. É sempre importante que você volte com uma vitória após essa derrota. Acho que foi um jogo selvagem e muito confuso. Há pouca novidade porque você joga, joga e joga. Jogamos em uma ordem básica diferente hoje. As rotas ainda não eram 100% perfeitas. Trabalhamos defensivamente e ofensivamente em equipe. Tivemos muito sucesso. Claro que iremos analisar este jogo também. Em certas situações, não devemos permitir que retrocedamos tanto porque nos tornamos muito passivos e não temos acesso. Agora, esperançosamente, estamos de volta aos trilhos hoje. Temos que continuar trabalhando. " 

Roman Bürki: “O treinador não teve muito tempo para treinar conosco. Ele deu instruções claras. Também é claro que nem tudo está funcionando como deveria. Tentamos hoje - e nos saímos bem por muito tempo. Acho que vai ficar melhor com o tempo. Queremos começar uma série positiva agora. Todo o comportamento, como nos aprofundamos nos duelos até o fim, durou 95 minutos. Demos tudo. Esse é o passo certo na direção certa. ”