Texto por Colaborador: 29/10/2020 -

O diretor desportivo Michael Zorc, o treiandor Lucien Favre, o goleador Erling Haaland e o zagueiro Manuel Akanji comentaram a primeira vitória na UEFA Champions League. Confira as reações após o jogo.

Michael Zorc: “Estamos satisfeitos porque vencemos o jogo. Percebeu-se que não foi tão fácil e tão simples. A pressão continuou porque a derrota para a Lazio nos obrigou a vencer este jogo. A equipe fez um bom trabalho no geral, embora o Zenit praticamente tenha estacionado dois ônibus em frente ao gol. Às vezes, tocávamos muito devagar e muito pelo meio. Mal permitimos um chute ao nosso gol. Sei que ainda podemos melhorar na segunda parte e fizemos isso hoje. "

Lucien Favre: “Tivemos que jogar de forma inteligente hoje. Foi muito, muito difícil de marcar. Ainda tivemos três boas oportunidades de gol na primeira parte. Depois você tem que ser paciente. Caso contrário, é muito perigoso dar um contra-ataque. Não podíamos esquecer de defender e tivemos que jogar com sensatez. Nós nos saímos bem. O Zenit estava muito baixo, devíamos ter sido mais rápidos com a bola. No final, vencemos por 2 a 0 e nosso desempenho foi bom. Fizemos nosso trabalho. "

Erling Haaland: “Hoje tivemos muito a bola e tivemos que jogar futebol rapidamente. Sabíamos que teríamos oportunidades. Foi difícil, mas no final vencemos por 2 a 0 e conquistamos mais três pontos importantes. Tínhamos que ser pacientes. O Zenit é uma boa equipe, jogou muito bem. Foi muito importante para mim voltar a encontrar-me. É bom."

Manuel Akanji: “Precisamos de muita paciência e no final fomos recompensados com os três pontos. Foi muito importante vencer o jogo. Não acho que tenha sido uma pressão, mas um incentivo nosso. Não desistimos, continuamos. A última bola nem sempre chegava. Aí pegamos veio pênalti e acabamos fazendo o segundo gol. Foi muito difícil hoje. ”