Texto por Colaborador: Redação 06/06/2024 - 00:00

Marco Reus disputou sua última partida pelo Borussia Dortmund na final da Liga dos Campeões e agora está, segundo relatos da mídia, prestes a se mudar para os EUA. Depois poderia voltar ao BVB, onde várias tarefas o aguardam.

Segundo o “Sport Bild”, Marco Reus certamente pode se imaginar trabalhando como treinador de jovens se retornar ao Borussia Dortmund.

O jogador de 35 anos já tinha manifestado há alguns anos o seu interesse fundamental em trabalhar no sector juvenil de um clube de futebol. No podcast da plataforma de marketing "OMR", Reus confessou que se imaginava trabalhando como treinador de jovens: "Claro, você também está um pouco em movimento. Mas gostaria de ajudar os meninos a seguir em frente e ensinar algo para eles."

O trabalho como treinador principal dos profissionais está fora de questão para o atacante. "Não creio que me vejam a treinar ao mais alto nível do futebol profissional", disse Reus na altura, que explicou: "O futebol também mudou e tornou-se muito impulsionado pelos meios de comunicação".

BVB aparentemente quer usar Reus como embaixador da marca

Ainda não está claro se o Borussia Dortmund oferecerá um cargo de treinador a um dos maiores jogadores da história do clube. Segundo o “Sport Bild”, o Revierklub já tem em mente que Marco Reus deverá voltar a trabalhar para o preto e o amarelo, por exemplo como embaixador da marca.

A ideia não é coincidência: o 48 vezes jogador da seleção alemã tem sido um favorito absoluto dos torcedores, não só entre os alemães nos últimos anos, mas também há muitos nos EUA e na Ásia graças a Marco Reus.

Marco Reus, nascido e criado em Dortmund, começou sua carreira no departamento juvenil do BVB antes de se transferir para o Borussia Mönchengladbach via Rot Weiss Ahlen e se tornar profissional lá. Em 2012 ele voltou para casa.

Em seus doze anos profissionais no BVB, ele venceu a Copa DFB duas vezes. Ele perdeu por pouco seu primeiro campeonato na temporada 2022/23 na última rodada e falhou duas vezes com o Borussia na final da Liga dos Campeões.

 

via sport.de