O Borussia Dortmund ainda pode registrar algumas saídas no elenco antes do início da temporada. Um dos nomes mais cotados para deixar o clube é o do atacante Giovanni Reyna, que agora estaria sendo monitorado por um novo destino.
Segundo o jornal Ruhr Nachrichten, uma nova possibilidade para o futuro de Reyna é o Los Angeles FC. Um retorno aos Estados Unidos é atualmente visto como a opção mais provável para o jogador de 22 anos, cujo desenvolvimento no Dortmund tem mostrado sinais de estagnação.
Antes disso, o meia-atacante já havia sido especulado em clubes como Real Sociedad, da Espanha, e AC Milan, da Itália. No entanto, essas negociações não avançaram. O contrato de Reyna com o Borussia Dortmund vai até 2026.
Nos planos do técnico Niko Kovac, o jogador norte-americano, que soma 31 convocações pela seleção dos EUA, quase não tem sido aproveitado. Na última temporada, participou de apenas cinco partidas como titular, entrando em campo outras 20 vezes como substituto. Marcou dois gols durante a campanha 2024/25.
Sua participação no recente Mundial de Clubes também foi bastante limitada. Reyna só entrou em campo nos minutos finais da vitória por 1 a 0 sobre o Ulsan HD, ainda na fase de grupos, o que reforça os indícios de que seu ciclo no clube pode estar próximo do fim.
Outros nomes também podem sair
Além de Reyna, o Ruhr Nachrichten aponta outros possíveis nomes de saída no Borussia Dortmund: Salih Özcan, Sebastien Haller e Marcel Sabitzer.
A situação de Özcan é delicada devido a uma lesão no joelho sofrida recentemente. O jogador chegou a ser alvo de clubes como Galatasaray e Besiktas, mas, segundo o jornal, o interesse esfriou. Um retorno ao 1. FC Köln também é descartado por questões financeiras.
No caso de Sebastien Haller, o entrave pode ser o alto salário. O Utrecht, onde o atacante atuou emprestado, tem interesse na permanência do jogador, mas oferece apenas 600 mil euros por ano – valor muito abaixo dos atuais nove milhões de euros recebidos pelo marfinense no Borussia Dortmund. Com isso, Haller pode permanecer como reserva de Serhou Guirassy.
Já o meio-campista Marcel Sabitzer também é apontado como possível saída, especialmente após a chegada de Jobe Bellingham, que aumentou a concorrência por vaga no setor. Até o momento, no entanto, o jogador austríaco não despertou o interesse de outros clubes e pode continuar no elenco.