Texto por Colaborador: 24/12/2020 -

O técnico Jürgen Klopp rejeitou veementemente as críticas de Mehmet Scholl à "jovem" geração de treinadores e treinador do BVB, Edin Terzic.

"Que razão ele tem para julgar os treinadores? Isso me interessaria", disse Klopp no ​​Sport1: "Isso seria como falar sobre a fabricação de automóveis.

Scholl, que não cuida de um clube desde 2013, recentemente se incomodou com a expressão do novo treinador do Dortmund: "Não há muito nas palavras dele. É como dizer que o sol vai nascer amanhã. A sua análise é não tangível". Reclamou ainda que o vocabulário do novo comandante auri-negro pertencia a uma linguagem antiquada e inadequada.

Do ponto de vista de Klopp, Scholl não está em posição de expressar tal crítica. "Ele tentou isso como treinador - e não conseguiu", disse o técnico do Liverpool FC: "Agora ele fala como se tivesse comido sabedoria com uma colher".

Klopp também se incomodou com o fato de Scholl falar sobre pessoas "que ele não conhece". "Mehmet Scholl se sente chamado a quebrar o bastão em relação aos jovens treinadores alemães. Odeio comentar essas coisas, mas ele sempre fala sobre pessoas que não conhece", disse Klopp. "Ele fala sobre pessoas que não conhece. Eu vi alguns treinadores que ele aparentemente quis dizer. Ele fala sobre como não consegue mais ouvir tudo isso. Esta foi a primeira vez que um dos treinadores falou. Como você pode não querer mais ouvir algo de alguém que se expressa pela primeira vez? "