Texto por Colaborador: 24/11/2021 -

Marin Pongracic é considerado um profissional que raramente perde uma falta. Para alguns meios de comunicação, o zagueiro é ainda suficiente. O zagueiro, atualmente emprestado ao Borussia Dortmund pelo VfL Wolfsburg, só recentemente levantou poeira com algumas revelações em um podcast.

Nele, o internacional croata falou francamente sobre despedimentos e salários, mas também sobre tempos de inatividade e fraquezas desportivas dos seus colegas. No BVB, isso foi feito com um pedido de desculpas, o VfL Wolfsburg reservou outras etapas, mas nada mais se sabe até o momento. O reencontro acontecerá no sábado, com Pongracic provavelmente no banco do BVB. Recentemente, ele recebeu apenas uma pequena parte do jogo, mesmo à noite na Liga dos Campeões ele provavelmente não é a primeira escolha quando se trata de substituir o suspenso Mats Hummels.

A pontualidade era vista como um grande problema

Mesmo assim, em Dortmund, eles contam também com as qualidades indiscutíveis de Pongracic, que o técnico Marco Rose conhece há dias no RB Salzburg. Como relata o Sport Bild, o jovem de 24 anos trabalha com um treinador mental para os negros e amarelos, que deve garantir mais profissionalismo aos nativos de Landshut. Se a pontualidade era um grande problema para Pongracic no passado, ele não devia nada ao BVB a esse respeito.

Também nos jogos, o potencial participante croata no Mundial com o uniforme do Dortmund mostrou-se mais disciplinado do que antes: em doze jogos, ganhou apenas um cartão amarelo. Em Wolfsburg, Pongracic foi expulso do campo com o ataque à segunda implantação em fevereiro de 2020. Em 21 jogos da Bundesliga pela Baixa Saxônia, ele também recebeu quatro cartões amarelos, uma vez que Pongracic viu o amarelo-vermelho. Segundo a Magazin, os lobos ficaram muito felizes no verão, quando o Borussia Dortmund pediu um empréstimo do nada. Sobretudo porque, como o jogador tão francamente anunciou, o BVB paga o salário integral e o Wolfsburg paga a mesma taxa de transferência como parte de uma opção de compra que Salzburg recebeu uma vez para o suposto «profissional do escândalo».