Texto por Colaborador: Redação 17/08/2022 - 21:48

A transferência planejada de Manuel Akanji acaba sendo mais difícil do que o esperado. Ainda não foi encontrado nenhum comprador para o candidato a pegadinha do Borussia Dortmund. Agora, o BVB está aparentemente pensando em estender o contrato com o zagueiro.

Como o "Bild" relata, os chefes do BVB já têm um "plano de emergência" em mãos caso nenhum comprador seja encontrado para Akanji no momento em que a janela de transferências fechar em 1º de setembro.

Isso estipula que o contrato suíço, que expira em 2023, deve ser prorrogado por um ano para poder se livrar de Akanji por empréstimo. Um ano depois, o zagueiro deverá então ser finalmente vendido.

Sem a prorrogação do Working Paper, não seria possível um empréstimo no último ano do contrato.

A "Gazzetta dello Sport" publicou recentemente um modelo semelhante. Assim, o jogador de 27 anos poderia estender seu contrato e depois mudar para a Inter de Milão por empréstimo com opção de compra.

Segundo o jornal italiano, esta solução seria útil tanto para a Inter quanto para Akanji.

Conforme o "Gazzetta", os italianos não conseguiram levantar os cerca de 20 milhões de euros anteriormente exigidos pelo Dortmund pelo jogador. Dortmund poderia pedir ainda mais por Akanji mais tarde.

O próprio jogador, que sofreu forte pressão competitiva com as novas contratações Niklas Süle e Nico Schlotterbeck na defesa do Dortmund, poderia fazer a mudança que queria.

Nas últimas semanas, o atleta com 41 internacionalizações, esteve ligado a vários clubes europeus de topo, incluindo Manchester United e Arsenal da Premier League, bem como Juve e Inter da Serie A.

Até agora, no entanto, todas as negociações de transferência falharam devido a transferências excessivas ou exigências salariais.