Texto por Colaborador: Redação 17/12/2025 - 03:00

Matthias Sammer apoiou as críticas recentes de Nico Schlotterbeck e exigiu menos condescendência no Borussia Dortmund.

"Precisamos parar de obscurecer a verdade de tal forma que aqueles que a dizem acabem parecendo tolos", disse o assessor do BVB à Sky. "Schlotterbeck disse a verdade. E um líder pode e deve fazer isso. É o seu trabalho." O Dortmund precisa de mais disso.

Após o empate na Liga dos Campeões contra o azarão FK Bodø/Glimt (2 a 2), o defensor alemão criticou publicamente seus companheiros de equipe, lamentando a falta de uma "mentalidade vencedora". Sammer relatou que isso foi recebido de forma "muito diferente" pela diretoria do Borussia Dortmund: "Mas se esse não fosse um problema do Borussia Dortmund e todos percebessem, nós não teríamos esse problema. É muito simples."

Sammer critica gestão do clube

Sammer também criticou indiretamente a gestão do clube. "Em termos do que ele faz, há pessoas com ótimas qualidades de caráter, mas sem nenhuma qualidade de liderança. Isso é naturalmente alarmante a princípio", disse o homem de 58 anos. Sammer não especificou a quem se referia.

O campeão europeu de futebol de 1996 acredita que uma abordagem mais crítica levaria o Borussia Dortmund adiante. "O clube certamente não carece de harmonia. O Borussia Dortmund anseia por harmonia. É isso que define o clube em sua conexão, em seu amor pelas pessoas", disse Sammer. No entanto, se o BVB quiser dar "o próximo passo", a "crítica construtiva" "aprimorará" o clube.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

139 pessoas já votaram