Texto por Colaborador: Redação 17/12/2025 - 10:00

O Borussia Dortmund tem atualmente três jogadores no elenco com contratos válidos até 30 de junho de 2026 e sem perspectiva de continuidade: Niklas Süle, Salih Özcan e Pascal Groß. Em paralelo, o clube trabalha para estender os vínculos de outros dois atletas que também têm término contratual nesse período.

Segundo informações do Sport Bild, as negociações entre o BVB e Julian Brandt, assim como com Emre Can, estão em estágio avançado. Os dois veteranos, que atuam pelo clube desde 2019 e 2020, respectivamente, devem definir os novos contratos nas próximas semanas. A expectativa é que ambos assinem renovações com validade até 2028, no mais tardar entre janeiro e fevereiro.

Diferentemente do que se projetava inicialmente, Brandt e Can não devem sofrer reduções salariais nas tratativas. De acordo com o Sport Bild, os valores permaneceriam praticamente inalterados. Emre Can seguiria recebendo cerca de nove milhões de euros por temporada, enquanto Julian Brandt continuaria com um salário em torno de oito milhões de euros anuais.

A decisão do Borussia Dortmund de manter os vencimentos dos dois jogadores está ligada a uma avaliação interna do clube. Há algumas semanas, já se considerava que a contratação de substitutos externos com o mesmo nível técnico representaria um custo significativamente maior do que a permanência dos dois atletas experientes.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

142 pessoas já votaram