Texto por Colaborador: Redação 14/08/2024 - 16:38

O Borussia Dortmund tem grandes esperanças na nova contratação Pascal Groß. Em troca com seu ex-clube, Brighton & Hove Albion, o jogador de 33 anos avançou pessoalmente com sua transferência para o BVB.

"Sim, falei com os responsáveis. Tenho uma relação muito próxima com o dono do clube de Brighton. Eles teriam gostado de me manter. Mas disse-lhes que era uma grande oportunidade para mim: regressar à Alemanha e para casa. Estava claro para mim: era agora ou nunca", disse Groß ao Sport Bild.

Mas uma greve ou algo parecido nunca foi uma opção para o profissional versátil.

"Os responsáveis sabem que tipo de pessoa eu sou. Voei para Brighton no dia 29 de julho e teria treinado novamente com total comprometimento a partir de 31 de julho. Eu nunca teria feito barulho, esse não sou eu", enfatizou Groß. “Mas meu pedido já estava claro. Eu disse: 'Entrei pela porta da frente - e gostaria de sair pela porta da frente.' Fui recebido com grande compreensão. Tudo aconteceu com muito respeito e decência."

Groß disse que já havia feito “alguns telefonemas” com o técnico do BVB, Nuri Sahin, o primeiro em seu quarto de hotel durante o Campeonato Europeu. “Queria ter uma imagem muito detalhada e, claro, Nuri também. Queríamos saber com quais pessoas estávamos lidando, quais valores temos, se tínhamos uma ideia semelhante de futebol. muito bem." Ele também confirmou uma conversa com o chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, sobre a possível mudança.

O novo chefe da equipe de Brighton, Fabian Hürzeler, também contatou Groß por telefone, mas não conseguiu mudar de ideia. "Eu já o conhecia porque ele já havia trabalhado em Brighton. Foi uma conversa muito boa. Mas a vida às vezes é uma questão de tempo. Eu só queria aproveitar esta oportunidade."

No final das contas, Groß assinou um contrato com o BVB até 2026. Cerca de sete milhões de euros em transferências de dinheiro fluíram de Dortmund para a Inglaterra.

 

via sport.de