Texto por Colaborador: 11/11/2019 -

Blog do Breno - Olá amigos aurinegros. Sejam bem-vindos a mais uma coluna. Espaço aberto para todos, democrático e de reflexão para abordarmos o BVB em variados assuntos, sempre com respeito a opinião de todos. Sem mais delongas vamos falar sobre o último confronto do time. E que confronto...

Foi o pior jogo do BVB até aqui. Não entramos em campo, era melhor nem ter ido para Munique. W.O seria melhor, pois perderíamos de 3 x 0. Foi um fiasco. Vimos um time sem alma, sem decência, sem vontade, sem vergonha na cara. Perdi 90 minutos da minha vida vendo esse jogo patético. Não tenho palavras para falar. Mas tenho que escrever. Apesar de não ser obrigado, mas é um compromisso que tenho feito.

A derrota faz parte do jogo. No entanto, a maneira como ela ocorre é o que frustra. Perder, mas finalizando e tendo azar é uma coisa, mas perder com uma goleada sem dar um, um chute a gol, é lamentável. Foram 90 minutos sem fazer que o goleiro adversário trabalhar. Vergonhoso, patético e outros adjetivos que podemos usar. Falta atitude dos jogadores e dos mais experientes em tentar fazer algo.

Desde 2015, seja no primeiro ou no segundo turno tomamos alguma goleada. Já são cinco. A maior foi 6 a 0. Temos times que podem jogar e confrontar o Bayern de Munique. Mas ser goleado de uma forma sem reação é absolutamente inaceitável.  São goleadas e goleadas nos últimos anos, o que torna ainda mais inaceitável.

Nos últimos dois confrontos tomamos nove gols e não fizemos um gol se quer. Nem equipes mais inferiores fizeram tal fiasco. As goleadas estão sendo frequentes e vergonhosas. O CPF na nota já está embutido no jogo. O BVB não é isso que vemos em campo. Chegamos com moral e saímos pior do que entramos. Os bávaros já entram em campo apostando de quanto vão ganhar a partida.

O BVB é time que tem uma torcida apaixonada. Tem milhares de torcida fora da Alemanha e não pode entrar assim em campo. Precisam deixar tudo, ser goleado tentando fazer pelo menos um golzinho é doloroso, porém, perder de muito e sem tentar é algo inacreditável, não notamos o esforço e a reação para dar um misero chute a gol. Não estamos pedindo muita coisa, mas pedindo um pouco de raça, o "algo a mais".

Ou alguma coisa está muito errada dentro do vestiário. Um jogo assim sem chutar uma bola e sem ver os caras correndo dá impressão que não estão jogando junto com treinador. Enfim, está aqui o que quero do BVB, um time que jogue para honrar a camisa.

Por Breno Benedito