Texto por Colaborador: 16/07/2019 -

Blog do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam bem-vindo novamente a este espaço democrático. Na coluna desta semana quero falar sobre as saídas de alguns jogadores. Nesta saída de transferência já deixaram o clube: Pusilic, Passlack, Toljan, Isak e batendo o martelo Diallo. Ainda existem outros nomes que podem estar de saída, mas por enquanto vou falar um pouco desses jogadores que já não fazem parte do plantel e deixaram os números da camisa vagos.

Acredito que a maior perda hoje é do norte americano Pulisic. Com um time que estava se montando, ele teria grandes chances de fazer uma baita temporada. Um jogador de grande capacidade técnica, com uma visão diferenciada, pegaria um time muito melhor para crescer ainda mais. Das últimas temporadas não tinha um time com tantas qualidades. Seria titular. Dentre os que saiu, sem duvida é jogador que o BVB sentirá mais falta.

O jovem Isak apareceu como um foguete, prometia. Contratado para o futuro, o atacante sueco de 20 anos não conseguiu seu espaço. Pouco jogou. Foi emprestado, porém com as novas aquisições viu o seu espaço ficar mais reduzido. E partiu para o futebol espanhol. Não tem muito mais o que falar. Talvez na Real Sociedad possa crescer. Futebol tem, muitos falam que é um jogador limitado, mas vejo que tem potencial. No BVB a concorrência é grande, a saidá foi a melhor para se desenvolver.

Passlack foi negociado por empréstimo. A saída se dá por conta que não terá muito espaço. O jovem de 21 anos terá que esperar mais uma temporada para mostrar o seu devido valor. A direção está de olho. Acompanhará o jovem como fez em outras ocasiões. O time tem tem o polonês Piszczek e Hakimi não jogaria com tanta frequência, por isso, um empréstimo é a melhor opção nesse momento.

Outro jogador também deixará, mas é o jogador que o time tentará ao final vender, o lateral Toljan. A meu ver, um empréstimo com uma taxa é um sinal claro que ao final do empréstimo, o BVB quer vender. Torcerá para ele atuar bem e assim se valorizar. Sendo assim, na minha opinião, o clube entende que ele não terá espaço, quer se livrar do jogador. a direção não tem planos dele dentro do elenco.

O caso mais discutido é Diallo. O jogador claramente não queria ficar e forçou uma saída. Vai para o PSG. É um jogador que tem potencial e talento. Jovem. Se ele não queria permanecer, ter ficado no BVB injuriado não adianta. O clube é maior que qualquer um. Não somos reféns de jogador. quer ir, pode ir. Mas ele vai se arrepender no futuro.

Por Breno Benedito