Texto por Colaborador: Redação 21/11/2024 - 02:00

Depois de jogar mais de 90 minutos em sua terceira partida internacional Sub-20, na sexta-feira, contra a Polônia (3:2), Filippo Mané assistiu na terça-feira à vitória do jovem Squadra Azzurra por 4 a 1, inteiramente do banco. Pelo menos o zagueiro central de 19 anos ganhou prática de jogo em um jogo que não havia conseguido contra o Borussia Dortmund até agora nesta temporada.

Claro que Mané esteve afastado durante semanas devido a uma lesão muscular, mas muito mais teria sido possível do que apenas uma participação na 3ª liga e um jogo na Liga Juvenil. Com os profissionais, Mané ficou no banco em oito jogos oficiais em todas as competições, mas (ainda) não teve chance. Por uma boa razão, porque segundo informações do "Bild", o treinador Nuri Sahin aprecia a velocidade e a habilidade de desarme do jovem italiano, mas vê espaço para melhorias no jogo com a bola e, portanto, Mané ainda não está totalmente pronto para o salto para o Bundesliga.

Substituição de Yannick Lührs irritada

O próprio Mané, a quem se atribui um bom desempenho nos treinos, pode ter ficado um pouco irritado quando notou recentemente que Yannick Lührs, que na verdade está mais abaixo na classificação dos zagueiros, foi substituído na derrota por 3-1 no terreno do Augsburg.

Pode ser por isso que o defensor, que veio das categorias de base do Sampdoria Genoa no início de 2022, hesita em assinar o seu primeiro contrato profissional com o BVB. Segundo o “Bild”, Mané tem uma oferta para uma prorrogação de longo prazo para além do verão de 2025, mas um acordo final não parece ser pelo menos iminente. É concebível que Mané queira esperar para ver como evolui o seu tempo de jogo antes de se comprometer com o Borussia.

 

via bvbwild