Texto por Colaborador: Redação 11/05/2023 - 16:32

A Bundesliga enfrenta uma final emocionante pelo título do campeonato, o que se tornou muito raro nos últimos anos. O Bayern tem uma vantagem de um ponto sobre o Borussia Dortmund a três rodadas do final da temporada, e ambas as equipes cometeram recentemente um ou dois erros. Mesut Özil acompanha o duelo de longa distância com grande interesse.

"O BVB está jogando de forma um pouco mais convincente. O Bayern também irá jogar contra o forte Leipzig, está tudo em aberto, realmente emocionante", disse o vencedor da Copa do Mundo de 2014 ao WAZ. O ex-jogador de 34 anos, que encerrou a carreira em março, também atribui o fato de ter chegado a este ponto na troca de treinador em Munique. "Acho que os dirigentes subestimaram um pouco as reações do público à troca de treinador. Esse foi praticamente o estrondo público mais alto da Bundesliga nos últimos anos", disse Özil.

A agitação entre a equipe de Munique era "quase impossível de capturar", embora Thomas Tuchel, um "treinador de classe mundial", tivesse assumido. Afinal, o sucessor de Julian Nagelsmann conquistou uma importante vitória no duelo direto com o Dortmund e o Bayern agora tem todos os trunfos em suas próprias mãos. Três vitórias, e o título vai para Munique mais uma vez. Özil gostaria de ver algo fundamentalmente diferente.

"Seria muito importante para a Bundesliga ter outro campeão", disse o ex-jogador de Schalke e Bremen. Por outro lado, como natural de Gelsenkirchen, Özil terá dificuldades em ficar do lado do Dortmund. Ao ser questionado se desmereceria o título do BVB, o ex-profissional apenas diz: "Não. Tenho que me manter fiel às minhas raízes azuis." No entanto, Özil certamente ficaria feliz se o Schalke marcasse em Munique no sábado e, assim, desse uma assistência aos arquirrivais no duelo de longa distância. (Via Fussball.news)