Texto por Colaborador: Redação 10/07/2024 - 02:09

Quatro anos com a camisa com argola no peito. Agora disponível em preto e amarelo. Waldemar Anton (27), do Stuttgart, fortalece a defesa do Borussia Dortmund para a nova temporada. O tetracampeão nacional alemão assinou contrato até 30 de junho de 2028. “Alegria, pura expectativa. “Estou ansioso para conhecer os meninos”, diz Anton, reagindo com emoção ao seu compromisso com o quinto time da Bundesliga.

Numa entrevista ao clube, o defensor elogiou o seu novo clube. O BVB é “um grande clube” e tem “torcedores incríveis”. Anton fala sobre o contato do Borussia: “Foi algo muito especial para mim, um dos maiores clubes veio até mim e disse: 'Queremos você!' Para ser honesto, tive que dormir alguns dias.” Mas então ele “percebeu relativamente rápido” que queria se mudar para Dortmund. “Estou muito feliz por estar aqui agora”, resume o jogador de 27 anos.

Anton, que nasceu em Olmaliq, no Uzbequistão, filho de pais russo-alemães, jogou pelo Hannover 96 por muito tempo. No verão de 2020, o VfB Stuttgart o trouxe para a Suábia por quatro milhões de euros. Ele tem 141 jogos oficiais em seu nome, nos quais marcou quatro gols e deu oito assistências. Ele fez sua estreia pela seleção alemã em março de 2024. Ele conseguiu entrar na seleção do técnico Julian Nagelsmann (36) para o Campeonato Europeu. Ele jogou 32 minutos no torneio.

Seus colegas de Dortmund na seleção da DFB “só lhe contaram coisas positivas sobre o clube, o quão poderoso você pode se desenvolver, especialmente se tiver sucesso”. Emre Can (30), Nico Schlotterbeck (24) e Niclas Füllkrug (31) são “pessoas que sempre querem vencer”, relata Anton. É assim que ele se avalia. “Odeio perder e adoro ganhar. Sou o tipo de cara que realmente fará qualquer coisa para ganhar um jogo – mesmo que o jogo não dure tanto tempo. Nunca haverá um jogo em que eu desista”, anuncia o defensor.

Seu objetivo para a nova temporada é chegar em primeiro lugar. “Sempre persegui esse objetivo desde que me lembro.” Mas há “é claro que um caminho difícil e difícil” pela frente. Mas ele queria “alcançar o máximo”.

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram