Texto por Colaborador: 12/07/2021 -

Blog da Muralha Amarela - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Sem mais delongas, o tema da semana é: Obrigado Łukasz Piszczek.

Uma vida praticamente dedicada ao BVB. Mesmo tendo jogado pouco na temporada passada, com seus 36 anos, foi um profissional exemplar. E fez de Dortmund a sua segunda casa e a camisa do BVB a sua segunda pele. Durante os 10 anos que este polonês pisou no gramado do Signal Iduna Park, lá na temporada 10/11, o lateral atuou em 363 partidas.

Fez parte de uma equipe vencedora no começo da década. Campeão da Bundesliga, Copa da Alemanha e da Supercopa, o ex-camisa 26 trincou na terra da salsicha. A temporada que podia dar a cereja do bolo foi na temporada 12/13 – acabou perdendo a final da Liga dos Campeões para o rival vermelho.

Até poderia ir para outro clube para tentar ganhar mais coisas, porque futebol ele tinha ou tem. Mas preferiu se manter fiel ao clube que o colocou no cenário esportivo. O seu futebol foi monstruoso. Mas do que isso, foi a sua lealdade, principalmente na reta final do seu contrato com o BVB.

Mesmo demonstrando que ainda tinha lenha para queimar, não se opôs e nem bateu o pé para ser titular, apesar que mesmo dos seus 36 anos, e no fim da temporada jogou o fino da bola. Saiu por cima. Jogador de grupo, elenco, que jogou para o time e torcida. O seu amor para o clube é mesmo de arrepiar

Sem dúvidas sentiremos muita falta de você, já estamos. Poderia ter ficado mais um ano e adiado esta coluna. Poderia ter ganho um pouco mais de respeito de algumas pessoas de dentro de Dortmund. Mas o seu legado será eterno. Não só pelos 8 títulos, isso pouco importa, pois muitos ídolos as vezes nem chegam a ganhar nos clubes, o que fica é o respeito.

Nós somos gratos. Por tudo que você fez, muito obrigado Łukasz Piszczek. Admiração, carinho, respeito, amor e sei que é recíproco, 10 anos de casa não é para poucos. Que no seu próximo desafio você tenha mais sucesso, e que voltaremos nos encontrar.

Por Breno Benetido