Texto por Colaborador: Redação 05/09/2024 - 18:30

Matthias Sammer continua a trabalhar como conselheiro do Borussia Dortmund e tem uma relação muito próxima com o atual diretor-gerente Hans-Joachim Watzke. Mas ele não está mais tão perto das transferências, razão pela qual o veredicto de Sammer sobre as decisões de transferência dos outros dirigentes do BVB é bastante emocionante. Claro, Sammer também envia um aviso depois.

Matthias Sammer foi campeão alemão como jogador e como treinador pelo Borussia Dortmund, campeão como jogador pelo Stuttgart, também é campeão europeu em 1996 e, por último mas não menos importante, vencedor da Liga dos Campeões pelo BVB em 1997. Mas nada disso o impediu, disse um especialista procurado, se ele não tivesse provado repetidas vezes, após sua carreira ativa como técnico da DFB, conselheiro do Bayern de Munique ou, como é o caso atualmente, do Borussia Dortmund, que ele tem exatamente essa experiência.

Exatamente como ele traz isso para o Borussia Dortmund não é conhecido do público. Ontem, em uma discussão transmitida pela Amazon, ele deu sua opinião sobre os últimos desenvolvimentos em seu clube na Vestfália.

Sammer elogia transferências do BVB

Matthias Sammer avalia as transferências feitas pela Kehl & Co para o Borussia Dortmund como “muito, muito boas”, incluindo: Pascal Groß, Maximilian Beier, Serhou Guirassy, Waldemar Anton e Yan Couto. Isso quase parece um pouco simples, mas vindo da boca do colecionador notoriamente crítico é um elogio ainda mais importante.

Estas novas adições garantiram que a qualidade necessária agora esteja presente no BVB. Mas, ao mesmo tempo, Sammer alertou novamente que estas decisões corretas não são a única coisa que precisa ser feita. Em vez disso, o trabalho real agora precisa ser feito para usar essa qualidade adquirida para alcançar um fluxo de trabalho no qual essa qualidade se destaque. E isso acontece apenas nas operações do dia-a-dia, e não na questão pontual de decidir sobre uma transferência.

No entanto, os envolvidos devem agora ter tempo para este trabalho. O Borussia Dortmund é um grande clube que não tem esse tempo. Mas a confiança deve primeiro ser construída entre o treinador e os jogadores e a nova constelação deve ter espaço para se desenvolver. Matthias Sammer considera este processo, que já começou e está a ser levado avante, “emocionante” no seu papel. Ontem, porém, ele não revelou se vê as coisas da mesma forma que um conselheiro do Borussia Dortmund.

 

via bvbwild