Texto por Colaborador: 11/03/2021 -

Pela primeira vez desde 2017, o BVB está de volta às quartas de final da Liga dos Campeões. O diretor Michael Zorc ainda está colocando um freio na euforia em declarações ao SPORT1.

"Demorou quatro anos para reportarmos ao top 8", disse o dirigente de 58 anos em entrevista nesta quarta-feira. "É bom ver o nome do seu clube neste grupo. É bom para a reputação e também economicamente importante nestes tempos."

No empate 2-2 na segunda partida frente o Sevilla, que foi o suficiente para avançar depois do 3-2 no jogo de ida, os auri-negros não mostraram realmente uma exibição brilhante, com uma taxa de posse de bola de apenas 31% deixando claro isso.

"Nossa equipe mostrou um desempenho excelente em termos de corrida e luta", disse Zorc com satisfação, "mesmo que um pouco do que caiu no esquecimento tenha sido jogado contra uma equipe de classe que estava sob enorme pressão."

A atitude estava mesmo certa: a equipe do BVB apareceu como uma unidade, venceu 56 por cento dos duelos e também liderou com 116: 112 quilómetros em termos de corridas.

Os meio-campistas Jude Bellingham, Thomas Delaney e Mahmoud Dahoud correram mais de 12 quilômetros.

Depois do sucesso na "Champions", Zorc agora "não quer criar nenhuma grande euforia". Mesmo se você estiver em ambas as competições de mata-mata, seus olhos agora estão totalmente voltados para a Bundesliga e para o jogo em casa contra o Hertha Berlim, no sábado.

“Seria fatal”, avisa o dirigente, “se nos concentrarmos incorretamente agora. Temos de lançar as bases da liga para que possamos voltar a jogar grandes jogos como este no próximo ano. Agora tudo o que conta para nós é a Bundesliga e aquele jogo contra o Hertha! A qualificação para a Champions League será o nosso tema principal até ao final da temporada. " 

No dia 19 de março, ocorre o sorteio das quartas de final em Nyon / Suíça. O Porto, que venceu a Juventus na quarta-feira, é considerado um segredo sem desejos do BVB.

“Não há mais duelos fáceis”, diz Zorc, que quer evitar um possível duelo com Gladbach ou Bayern. "Ninguém precisa de um duelo alemão-alemão nas quartas-de-final. Vamos apenas esperar para ver o que o sorteio nos trará."