Texto por Colaborador: 29/03/2021 -

Blog do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate.  Sem mais delongas, o tema da semana é: o barato sai caro.

As vezes contratar um jogador à custo zero pode ser uma boa, mas também pode ser um tiro no pé. Um atleta lire no mercado não paga um valor para o clube, mas se paga a luva para o jogador. Além disso, o salário não é pouco e por isso, o barato sai caro. Tudo isso que explanei é para falar de Thomas Meunier.

O jogador chegou ainda no fim da última temporada, e não jogou a final da Champios pelo PSG. O belga também nunca foi uma unanimidade no time francês e chegou como “titular” absoluto do BVB. Porém, ao longo da temporada vimos o do porquê o PSG não se esforçou para manter o atleta em seu elenco.

Meunier nesse primeiro ano de BVB mostrou todos os defeitos possíveis; pouco ataque, pouco defende, e erra nos momentos cruciais – como no possível terceiro gol do time auri-negro diante do time vermelho -, mas apesar de tudo isso, com Favre e Terzic, o camisa 24 continua sendo dono da lateral-direita.

Tínhamos um grande jogador, Hakimi, que já estava no elenco e estava ambientado. Depois de 2 temporadas deu adeus e foi pra Inter por cerca de 40 milhões de Euros. A diretoria nem procurou os Merengues, o Real, que eram donos de seu passe para tentar uma convesa para manter o marroquino, simplesmente deixou ele ir.

Para trazer Meunier era melhor de ficado com os que já tinham dentro do elenco: Lukasz Piszczek, Morey e até subiu nos últimos jogos o menino Knauff. Todos esses jogam melhor que o belga. Se fosse para ter alguém experiente era melhor deixar o polonês e ir revezando com demais.

No fim, o tal “barato” saiu caro para o BVB, já que poderíamos ter economizado esse dinheiro para alguma outra contratação ou até mesmo tentar trazer Hakimi. Meunier nunca foi unanimidade nos clubes no qual defendeu. Não estou falando que ele é ruim ou bom, mas sim mostrando que foi uma contratação equivocada.

Por Breno Benedito

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram