Texto por Colaborador: Redação 28/03/2024 - 00:45

Ele fica ou tem que sair no verão? Nas últimas semanas, surgiram rumores repetidos sobre a possibilidade de Edin Terzic deixar o Borussia Dortmund. Mas o comandante de 41 anos não deve jogar a toalha ainda, porque as suas chances de continuar a trabalhar no BVB são aparentemente muito boas. No entanto, existem dois fatores que são cruciais para o futuro, como revelou agora uma reportagem dos meios de comunicação social.

No papel, a situação de Edin Terzic é clara: diz que seu contrato com o Borussia Dortmund vai até 30 de junho de 2025. Mas também não é segredo que os contratos no futebol podem rapidamente tornar-se apenas fumaça.

E assim, por um lado, Terzic tem enfrentado repetidas críticas nos últimos meses, entre outras coisas porque o atual vice-campeão ficou aquém das suas (próprias) expectativas nesta temporada, e por outro lado, já existem fortes especulações sobre um possível novo treinador no BVB a partir do verão.

Acima de tudo, Julian Nagelsmann está intimamente associado ao trabalho na Vestfália; o atual comandante germânico, que - a partir de agora - está à procura e precisa de um novo emprego após o Campeonato da Europa, está alegadamente na lista de Dortmund. O auxiliar técnico e ex-profissional Nuri Sahin, contratado no inverno, também é considerado candidato. Mas segundo informações do “Bild”, Terzic ainda tem chances de permanecer no cargo no BVB.

Segundo o tablóide, “não é de todo impossível internamente” que Terzic também receba a confiança dos patrões em 2024/25.

Novo chefe do BVB tem uma palavra a dizer em Terzic

Mas para isso é preciso cumprir um fator importante: a qualificação para a Liga dos Campeões – e, portanto, pelo menos o quarto lugar na tabela. Diz-se também que se o BVB mostrar a sua melhor equipe nas atuais quartas-de-final da categoria rainha frente ao Atlético Madrid, isso também poderá aumentar as hipóteses de Terzic.

Porém, esse não é o único ponto que será importante para Terzic. Em segundo lugar, o “Bild” menciona um fator sobre o qual o atual treinador tem muito menos controle.

Porque de acordo com o jornal com as quatro letras maiúsculas, o próximo diretor-gerente - o sucessor do chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke - deveria ter uma palavra a dizer na questão T. Quem sucederá Watzke ainda está em aberto - e com ele o futuro de Terzic - pelo menos por enquanto. Mais recentemente, foi dito que o atual diretor esportivo Sebastian Kehl poderia demitir Terzic se ele fosse promovido.

 

via sport.de