Texto por Colaborador: Redação 22/07/2022 - 17:29

O Borussia Dortmund perdeu o último teste antes do início da primeira partida oficial da nnova temporada: No último teste do campo de treinamento, o time auri-negro perdeu para o Villarreal, da primeira divisão espanhola, por 2 a 0 nesta sexta-feira.

Pela manhã, a equipe havia completado um treino em Bad Ragaz antes de visitar Altach pela segunda vez em poucos dias. Após a derrota contra o Valencia (1:3) na última segunda-feira, foi novamente um amistoso contra um time da Espanha. No último jogo antes do início da partida em exatamente uma semana em Munique, chegou ao confronto com o Villarreal. Antes do pontapé inicial, o capitão Gerard Moreno presenteou Marco Reus com uma camisa do Villarreal assinada por toda a equipe com o número 9 de Sebastien Haller combinado com desejos de recuperação para o atacante do Dortmund doente.

O técnico do BVB, Edin Terzic, enviou uma cadeia de defesa de três homens de Schlotterbeck, Hummels e Süle para o campo pela primeira vez em preparação. Reus teve uma grande oportunidade em seus pés após apenas alguns segundos, mas falhou com seu tiro livre para o goleiro Rulli. Posteriormente, o goleiro do Villarreal estava mais frequentemente sob os holofotes: Depois de um quarto de hora ele parried contra Adeyemi, quatro minutos depois ele saiu da caixa e pegou a bola do pé de Reus. Com um passe de açúcar pela defesa, o capitão mandou Malen aos 24 minutos, que ficou sozinho na frente do goleiro, mas que novamente foi o vencedor. Nos estágios iniciais, o BVB teve as oportunidades muito melhores. Os espanhóis se aprofundaram e tentaram criar chances de gol no contra-ataque.

Mesmo após a pausa para beber no meio do primeiro tempo, a mais de 30 graus Celsius em Altach, Schwarzgelb foi melhor no jogo: Aos 28 minutos Bellingham falhou após um passe duplo com Süle, então Mandi tinha um pé no meio quando Reus chegou ao fim. Pouco depois, o Villarreal se sentiu na ofensiva, mas Meunier salvou com uma luta contra o bem-iniciado Danjuma (30º). Seis minutos depois, o atacante apareceu sozinho na frente do gol, mas passou a bola para o goleiro Meyer. Em um jogo intenso, o BVB estava então claramente no gatilho novamente: Brandt prevaleceu lindamente e saiu de 16 metros (38º). Em seguida, Malen falhou a partir de seis metros (40º), em seguida, Adeyemi com um tiro no poste (44o). A vantagem para o BVB teria sido mais do que merecida há muito tempo, mas um gol caiu do outro lado: Primeiro Meyer foi capaz de se defender do chute de Moreno, mas na segunda tentativa o espanhol marcou para uma vantagem de 1-0.

O Villarreal começou melhor o segundo tempo. O BVB quase não chegou às ações ofensivas, em vez disso tornou-se perigoso várias vezes na parte de trás: Aos 53 minutos, Meunier limpou a linha para seu goleiro batido, sete minutos depois um tiro voou logo após a esquerda. Aos 67 minutos, os espanhóis melhoraram: Chukwueze aumentou de 16 metros para 2 a 0 para o Villarreal. Após um período de muita ociosidade, Hazard se mostrou na ofensiva, mas sua tentativa foi forjada em um escanteio (81º). Três minutos depois, Moukoko falhou livre na frente de Rulli. Chukwueze terminou com um tiro no poste (86o).

Depois de mais um treino na manhã de sábado, a equipe voltará para Dortmund. Na próxima sexta-feira, a primeira partida oficial está no programa, depois vai para a Copa da Alemanha fora de casa contra o 1860 de Munique.

BVB: Meyer – Süle, Hummels (69th Passlack), Schlotterbeck – Meunier (60o Lobo), Brandt (77th Fink), Bellingham, Guerreiro (60º Perigo) – Reus (69º Kamara) – Adeyemi (60th Bynoe-Gittens), Malen (60th Moukoko)

Gols: 0:1 Moreno (45º), 0:2 Chukwueze (67o)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram