Texto por Colaborador: Redação 08/08/2024 - 00:10

Ao longo desta janela de transferências de verão, o Borussia Dortmund perdeu alguns jogadores de alto nível no interesse da visão atual do clube de uma reconstrução do elenco. A mais significativa dessas perdas foi a decisão do clube de deixar a lenda do clube Marco Reus sair depois que seu contrato expirou no final da temporada.

A decisão do Dortmund de deixar Reus sair foi supostamente tomada com base no fato de que Reus queria continuar sua carreira em um clube onde teria minutos significativos. A visão do Dortmund era que Reus desempenhasse mais um papel de reserva de Julian Brandt na próxima campanha, o que acabou sendo o motivo da separação do clube e do jogador.

A especulação tem sido abundante em relação a onde Reus acabaria, e parece haver clareza final a esse respeito. Depois de ser ligado a vários clubes da MLS, Reus aparentemente decidiu ingressar no LA Galaxy.

O Galaxy assinou com Reus um contrato inicial até dezembro de 2025, com a opção de estender o acordo caso ache necessário. Em Reus, o Galaxy está recebendo um jogador cuja carreira, se não tivesse sido prejudicada por lesões, poderia ter sido ainda mais excepcional do que já foi. Reus foi um talismã absoluto para o Dortmund depois de retornar ao seu clube de infância na temporada 2012/13 a pedido de Jürgen Klopp. O ex-internacional alemão e capitão do Dortmund foi responsável por marcar 170 gols e dar 131 assistências para o Die Schwarzgelben, tornando-o o segundo maior artilheiro do clube de todos os tempos.

Embora Reus possa não estar mais no Dortmund, suas contribuições para o clube ficarão para sempre imortalizadas na memória daqueles que tiveram o privilégio de vê-lo jogar no Westfalenstadion. É seguro presumir que seu capítulo na MLS também será inesquecível, já que ele ainda tem a capacidade de ser um jogador de qualidade em seu dia e fazer a diferença em campo para qualquer lado que represente.

(Via bvb buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram